PRECISO TE ENTENDER
Sinto-me confuso quando penso em você. Tento entender tuas motivações, o porquê de você falar uma coisa e fazer outra, totalmente diferente... você dá explicações para desaparecimentos, mas por que não reconhece que você efetivamente se agarra a esses caras e me deixa a ver navios? Não sei se faz isso com os outros “amigos” também, só posso falar por mim, e por mim eu te digo, vi você se afastar de mim umas duas vezes, por otários que, mais cedo ou mais tarde, acabaram te deixando, ou demonstrando que não eram, de forma alguma, quem você esperava que fossem, tampouco sentiam o que esperava ser amor por você! Por que desta vez cobrei uma atitude diferente da tua parte? Esperei que você fosse corresponder o sentimento que trago no peito desde que te vi pela primeira vez... já que preferiu me preterir, esperava que ao menos entendesse, respeitasse meus sentimentos por você, que talvez gostasse... que fosse diferente de todas as outras por quem cheguei a me apaixonar, que principalmente, fosse diferente daquela por quem saí da cidade onde nasci e fui tentar a vida, sem o mínimo preparo, bem longe da família! Infelizmente, você não foi assim... você sabe que outras já me disseram que não podiam corresponder meus sentimentos, que isso é uma mentira ainda mais cruel do que dizer que ama sem amar... e ainda assim, foi isso que você me disse! Que “não podia” corresponder meus sentimentos! Pior ainda, disse que era por causa de uma outra pessoa a quem você amaria... por que então não usou a desculpa de tantas outras? “Adoro você, gosto muito de ter tua amizade...” Não! Você tinha que externar uma paixão por outro cara! Mais um como os anteriores! Nunca quis que fosse mais um como os outros, mas você quis pensar que eu preferia te ver infeliz a te ver com outro... será que não ficou bem claro o quanto eu te amo?? Será que o “amor” que esses caras te endereçam é com que você está acostumada? É isso, então, você não entende um amor tão egoísta quanto o meu? Por que mentiu que o cara estava correspondendo tua paixão?
Minha paixão não me deixa mais tão cego quanto antigamente. E isso me dói muito... não me iludo mais com mentiras que me contam... percebi que não era correspondida, assim como não quis me corresponder. Percebi que você estava infeliz, mas por que dizer que era por causa da minha tristeza, da minha dor em não ser correspondido? Se teu carinho por mim é recíproco, se reconhecia o amor que sinto por você, por que não falou a verdade? Eu é que tenho que ser como a maioria dos caras que se aproximam de você?? Você me conheceu pessoalmente, poxa!! O que eu disse, ou fiz, que te fizesse pensar assim? Por Deus, quanto mais tento entender isso, menos consigo... não sei mais o que significa te amar... que confiança posso ter em você?!? Por que tenho que ser o alvo de todas tuas descrenças e frustrações?? Por que tudo o que te digo tem que ser levado ou em pouca consideração, ou para um lado que jamais OUSEI tomar com você?? Será que você quer, realmente, que eu te odeie?? Algumas vezes foi o que pareceu tentar provocar... está testando meu amor por você?? Está tentando ver se sou sincero?? Está tentando ver até onde sou diferente dos outros que te rodeiam? Ou igual???
A dor que trago comigo não é o bastante, então... você tem que me fazer sofrer ainda mais pelo crime que cometi: me apaixonar por você, e pior ainda, verbalizar isso! Não sou quem você quer, quem você quer não escreve poemas pra você, não pensa em você de forma romântica... você quer tirar isso de mim?? E como espera dar isso a ele?? Eu quero entender... seja pra seguir minha vida... seja pra continuar te amando... sinto que você não respeita meus sentimentos por você... que espera de outro o carinho que tem de mim... pra que dizer que “estou acima de certas coisas”?? Pra você isso não é verdade! Você já me demonstrou isso... eu acreditei que VOCÊ estaria acima de certas coisas... quero entender, até onde errei?? Eu sei o quanto sou melhor, você acha que basta dizer que sou melhor... estou acima de tanta coisa, por que estou tão abaixo do que serve pra você?? Continuo a te amar? Já não sei a resposta para isso... como amar alguém que não entende, ou não aceita, mas que não respeita o teu amor?? Como?? Não consigo mais me concentrar em nada... só penso em você... não da forma amorosa de antes... eu quero entender você, o que você é, afinal de contas??