MIL RAZÕES PARA SER FISIOTERAPEUTA
A Fisioterapia vai além do toque. Inspira: cuidados, carinho, amor, responsabilidade e compromisso com o bem-estar do próximo.
O calor das mãos de um fisioterapeuta é humano e não caracteriza-se apenas pelo contato superficial e material de um organismo, com partes do corpo do outro para o alívio do sofrimento.
Atua como psicofisioterapeuta, pois aceita com paciência e respeito o ato de ouvir e entende que o simples fato de dar atenção já é uma ação de auxílio extremamente importante.
Sabe ser empático reconhecendo a fragilidade e o limiar de tolerância ao desconforto.
Põe-se no lugar do outro e busca entender seu sofrimento, dando-lhe apoio e motivação para alcançar seus objetivos e romper as barreiras do fracasso.
Age com ternura e pulso firme quando necessário.
Estimula a reabilitação, busca a recuperação, atuando também como agente de disseminação do conhecimento, da conscientização e prevenção de patologias.
Por essas e outras mil e tantas razões: Quero ser Fisioterapeuta!
Acredito que a doação de corpo e alma na busca de um ideal, não pode resultar em outra coisa que não seja a satisfação pessoal.
Ainda que nem tudo flua como em tempo de calmarias. Creio nas possibilidades do fracasso, mas não me apego a elas a ponto que se incorpore aos meus sonhos e tenha o poder de sufocá-los.
Mil razões para ser fisioterapeuta.
Amor ao próximo é a primeira delas!