Idealização

Minha querida eu lhe confesso, que queria e muito

ser um jardineiro desses que andam por aí, nos pomares

de casa a embelezar a vista dos homens. Mas se pudesse

apenas colorir seu horizonte próximo já me sentiria o maior dos profissionais.

Queria ainda ser aquele doutor, em outro país tido como Doctor, que cuida dos olhos, ah, como seria belo auxiliar na manutenção de sua visão, só para você poder me ver mais de perto. Espero que entenda o motivo dessa escrita, é apenas uma forma de me aproximar de ti de uma maneira útil.

Preciso que você entenda, que o mar, nosso padrinho em diversos encontros, permanecerá sendo o abraço constante do casal, principalmente sob os luares da bolda de prata, ouro ou algodão.

Almejo que dentro de algum tempo você ainda possa me ver com os olhos de desejo dos nossos primeiros dias, primeiras horas, primeiros minutos. Mas se não puder, olha-me com carinho por tudo aquilo que compartilhamos juntos, não me sentirei minimizado e sim reconhecido pelo que fizemos.

Dentre tudo o que sonho, torço para que você não se transforme numa "nikita", ou ainda Yoko, a importante nipônica do Lennon, não precisas ser vista pelo mundo, faze primeiro mudanças a sua volta. Desejo então que sejas minha morena de itapuan, que irradie beleza em minha alma de pescador, com sua sandália de couro e saia rodada.

Escrevo agora por ver-te a "rosa" do pixinguinha,

a jasmin do meu campo,

a beleza de riso natural.

Redijo por reconhecer em ti

tudo o que me fora dado em pedidos,

redijo porque amo o belo,

o simples, o natural,

redijo pois a amo em todos

os amores, inclusive o fraternal.