feliz palco 2009

No domingo dia 10 de dezembro de 2006, o tenor francês Roberto Alagna se apresentava no teatro Scala em Milão quando parte do público começou a vaiá-lo. Ele não suportou os apupos e abandonou o palco. O mundo da ópera comenta até hoje que foi um total desrespeito ao público e que a carreira do cantor está seriamente ameaçada. É importante observar que Alagna até então, era apontado pela crítica por seu grande talento pra ser o substituto de Pavarotti (Pavarotti faleceu em 6 de set de 2007).

Vale lembrar que o próprio Pavarotti, no mesmo teatro italiano em 1992, também foi vaiado ao errar uma nota, mas ele permaneceu no palco até o fim da ópera, ao final foi efusivamente aplaudido e depois do espetáculo ainda comentou que o público tinha razão.

Tais acontecimentos valem pra vida e pra explicar a razão pela qual, uns poucos chegam ao topo e lá permanecem, outros, podem até chegar ao topo, mas de lá caem numa velocidade meteórica. Não basta ter talento, mas principalmente é necessário buscar o equilíbrio emocional, pra fazer o talento prevalecer quando os outros com razão, ou, sem ela não o reconhecem.

Por isso uns são Alagna, outros, Pavarotti. Qual tem sido seu caminho?

Sou humano e reconheço que não é nada fácil atingir o tal equilíbrio emocional, mas por apenas fazer aquilo que é fácil se torna cada vez mais populoso o mundo dos medíocres.

Está na hora de buscar o mais difícil, especialmente quando se tem consciência do talento que se possui. Dê o show, suba ao palco e como diz a canção, não se importe se quem pagou quis ouvir, ver e etc.

Mas permaneça no palco. Independente da reação do público é fundamental permanecer no palco, pois, só ali mostrando seu talento haverá a chance do reconhecimento. Sair de cena é fugir da luta e ainda que você apresente um grande número na coxia, pouco importa, não basta talento tem que haver testemunha.

Não sei a quantas andam sua vida, das vaias que tem tomado, só sei que há apenas uma maneira de mudar tudo isso, permanecendo no palco, continuar fugindo é permanecer onde está. Se for o seu desejo crescer, evoluir, sair do marasmo aproveite a chegada de um novo ano, exercite essa coisa do equilíbrio emocional, suba aos palcos, não se canse de mostrar suas qualidades.

Apenas não assuma o caráter exibicionista, pois, é sempre mais difícil permanecer no espetáculo se algo não sair conforme o esperado se exibindo. Até pra mostrarmos o que possuímos de melhor é preciso humildade. Mas não confunda, humildade não é esconder seus dons, mas mostrá-los com naturalidade, quanto mais natural maior a chance de ser compreendido.

2009 é o grande palco e ele é todo seu, justifique este presente divino, dignifica-se merecedor do mesmo. Não permita que o primeiro obstáculo o faça fugir, uma vez que na certa que ele existirá.

O público será sempre exigente em Milão, São Paulo, ou Marcondésia e não há chance pra aqueles que abandonam o show enquanto acontece. Há chance sim pra quem erra e confiante permanece em cena até que todos os pratos estejam rodando (número de malabarismo).

Ano novo excelente momento de optar em ser Alagna, ou, Pavarotti. A diferença não está no talento, mas na capacidade de permanecer em cena independente da reação do público!

A vida é a melhor professora por ser pródiga em exemplos, em frente, em cena e ação sempre!

Paulinho Boa Pessoa
Enviado por Paulinho Boa Pessoa em 21/12/2008
Código do texto: T1347447