DESAFIOS CRESCENTES

Desafio de mais um dia vivido, de mais uma noite acontecendo...

desafios crescentes em torno do amor, na estação da vida, no ciclo de cada idealização!

E há que, se correr riscos,

porque tudo ensaia uma nova dança e toda dança, vem programada de determinadas circunstâncias.

Mas é a atitude a ser tomada que, torna a realidade mais ou menos importante a cada momento.

Nos desafios surgem as gestações.

Sendo a primeira no útero materno, seguida de nascimento e as seguintes, quando nos tornamos um Cidadão do Mundo.

Porém a que tem mais significado entre todas as gestações, é a que aprofunda o rumo de nossa fé. Por valorizar nossas raízes, tanto no trato mental, como no lado espiritual.

Ensinar para aprender, eis um dos desafios tocantes. Mas manter-se em silêncio, permanecer na serenidade... ser motivo de paz, nesse conceito do mundo atual, ainda é o mais difícil de todos.

A vida é um desafio constante em aprimoramentos.

Quando jovens deixamos ser aperfeiçoados pela alegria da descoberta e por um êxtase de termos um corpo disponível para uma natureza mais aguçada, em termos de disponibilidade, para enfrentarmos o mundo e, seus veículos... com intelectualidade possante!

Ao passar dos anos acostumamos com o fato de termos esse corpo, nessa mente, entre nossos cinco sentidos. E à medida que o tempo passa, aquele entusiasmo dá lugar a uma expressão menos aberta. É por isso que, muitas pessoas encontram dificuldades em expandir-se em desafios. Pensam que retrair-se é, o modo mais prático de evitar aborrecimentos futuros. Não sabendo elas que, a atividade dos desafios, nunca termina enquanto o ar é inspirado e expirado.

Porque nunca sabemos ao certo o que virá depois... Porque na ordem natural orgânica, a experiência não pode ser totalmente manipulada. Sempre depende do pensamento, da emoção e do sentimento seguido de ação. Muita coisa no corpo varia de acordo com a consciência. Embora, pensamos na maioria das vezes que, seja a fonte um problema de ordem social. Mas é o modo como percebemos as coisas, como correspondemos seus estímulos que, influencia na descoberta do que somos e do que estamos nos tornando e isso, modela a física existência do ser.

Viver é admitir desafios conscientes de maturidade. É definir autocontrole e esforçar-se para transcender a universalidade das circunstâncias. Cada dia é um desafio e, dominar o medo é a meta mais importante entre deles. Somente a autoconfiança no que realmente quer... no que precisa obter... no que fará com que fique em melhor situação... no que irá aproximá-lo de um contentamento desperto, é que trará a coragem de enfrentar o mundo se necessário e, vencer obstáculos.

Desafios não correspondem a velhos conceitos. Não irá determinar o quanto se custa em valores. Mas ainda é o que muda o padrão de vida e a torna mágica!

Nunca se estará velho demais para enfrentá-los nem jovem demais para evitá-los. Eles acontecem mesmo quando não os determinamos. Porém há os que, dependem de uma iniciativa programada pela vontade de conquistar algo concreto.

Fim desta, C. Santos - Akeza.

Muito obrigada por escolher esse humilde texto. Deus está nesse momento conosco. E que o nosso amor seja tudo o que Deus espera de nós. FELIZ NATAL PRA VOCÊ!

Eu lhe desejo Felicidade e Sucesso nos Caminhos do seu Coração. Abraços ternos: Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 16/12/2008
Reeditado em 16/12/2008
Código do texto: T1338085
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.