DIÁLOGO ENTRE O CORAÇÃO E A VIDA

A Vida disse: Olá Coração, gostaria muito de que você me descrevesse como tu te encontras, nesse exato momento?

E o Coração tranquilamente falou: O que tu pretendes ouvir Vida, o que está se passando com meu espírito ou o que está acontecendo no meu lado exterior?

E a Vida o olhou por alguns segundos, pensou e respondeu... bem Coração o quero mesmo saber é, como estão os teus caminhos interiores. Porque teu lado exterior é apenas o reflexo do que realmente está sinalizado no teu nível interior.

O Coração tomado de plenitude, respondeu: Olha Vida você sabe que fui criado para o amor. Que minha finalidade é amar sem medida e que quanto mais eu amar, mas vou estar contido de tu.

E, portanto te confesso que eu estou amando, estou completamente apaixonado!

E o amor... Ah! Você sabe como ele é?... quando chega, não antecipa sua programação, mas declara ser livre de qualquer condição.

Possui toda uma atmosfera especial, porque se conserva vivo, mesmo em circunstâncias adversas.

Ele caminha numa recíproca dependência, baseado sobre a mútua independência.

Isso quer dizer que por ser magnífico, o amor é criador de todas as coisas boas, mas as deixa livre, por que não exerce controle nem limite sobre elas.

Ele age entre processos poderosos, onde a verdade se estrutura no físico e faz com que seus versos, encontrem a serenidade.

Sabe Vida... eu estou me sentindo pleno!

Estou ávido de ternura, mas paciente para renascer em cada desejo de paz.

Eu confio também no Universo da Grande Harmonia e sei que, somente o amor é capaz de fazer alguém feliz!

Por isso, eu estou amando e até, consigo inebriar-me com a descoberta de tantas cores no mundo.

Vejo também, que toda essa beleza simplesmente existiu, para que você Vida, representasse a extensão confiante de todo valor revigorante que, somente o amor possui.

E te digo mais... por tanto amar e por tamanho amor: Eu sou feliz! Minha alma é como a de uma criança, pois somente espero o melhor! Vivo cada dia como se ele fosse o primeiro e o último e, todos os meus dias são declarados e confirmados, sempre do mesmo propósito:

Que é está contido de integridade.

Também, não tenho medo nem carrego dúvidas, porque sei na disposição de minha alma, quando estou munido de amor, é quando me torno imbatível!

Que quando estou amando, todas as mesquinharias do mundo passam distante de mim. Porque o amor apenas, mergulha em profunda bondade e por ser humilde, tudo o que abraça, cria um encontro com a felicidade!

A Vida num largo sorriso, abraçou o coração e, disse:

Estou satisfeita com você meu amigo.

Você simplesmente aprendeu a arte de viver e juntos, seremos completamente: Felizes!

Quando permitimos ao nosso coração amar sem qualquer condição é quando despertamos o espírito e, nos sentimos verdadeiramente livres e vivos!

Sem o amor não há vida

e sem vida não há coração!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 26/11/2008
Reeditado em 24/01/2017
Código do texto: T1304323
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.