Logo

Daqui a pouco serão 10 dias. Aproximadamente 240 horas. Aqui dentro - onde já não importa - parecem 10 anos, 10 vidas, 10 eternidades.

Em casa, a mesma ''famILHA'' - errada intencionalmente - se aglomera a seu modo para amenizar o que não consegue assimilar. O arquipélago se converge lentamente na esperança de melhora para todos, mas é sabido que logo tornarão as mesmas implicâncias. Acontece nas melhores...

Não há palavra que sane essa dor. Minha força não está em mim ou nos meus; está apenas no que acredito. No momento, acredito que mentiram para mim e que alguém precisa ficar sozinho para pensar. Sim, eu preciso ficar sozinho para pensar. Por hora, também preciso de algo para acreditar, porque não se pode viver de mentiras.

A forca que comecei a construir há mais de um ano me enlouquece, me entristece, me chama e me enforca. Não me esforço. Não se esforça. Enforca-se comigo. Na verdade, preferiu enforcar-se longe de mim. Nós o enforcamos com nossa falsa força. De verdade, sem vontade ou maldade; lentamente sucumbiu. Não existem assassinos ou culpados, foi acidental. Os legistas relatam suas versões. Perguntam-se e divergem do exato momento da morte. Alguns dizem que faz anos. Outros usam da versão cética de que nunca existiu. Há os que olham nos olhos e mudam de idéia conforme a cor que vêem. Por fim, há também os sedentos. Estes são insaciáveis, mestres em confundir(-se) e prejudicar(-se) os caminhos naturais, invisíveis aos inseguros. Os medrosos escutam vozes distantes como se fossem segredos íntimos. Entregam-se ao incerto modo de encarar as coisas, do lado de fora da cela. Esta prende apenas os mais corajosos.

Falta um pouco de esforço, não de dificuldade. Que tem o fim a ver com a morte? Não me pergunte, não vivi o suficiente para dizer... mas acho que muito pouco.

Perdi os dados desse jogo. Aliás, joguei sozinho por um bom tempo. Perdi. Não sei perder. Não sabemos...

Ainda aprendo a jogar!

Serei aprendiz, mestre e campeão. Sereia que não anda, flutua, diz bobagens e vira embarcação. Agora, espero o destino agir por si e cruzar as reversas retas deste círculo vicioso. Espero para alinhar os astros e ouvir os deuses pedindo socorro. Aguardo os mitos dos cemitérios; seus mistérios vão trazer de volta o meu bem, o meu mal, você.