MENSAGEM DE AMOR (03)

Bem... pensando pelo ângulo material o mendigo tem obviamente a chance de melhorar sua vida sem muito esforço, mas observando pelo lado espiritual sua vida sofre diversas circunstâncias... nunca é realmente respeitado e tratado como um ser deve. Sua postura é visualizada sem vestígios de honestidade e mesmo que acumule bens materiais, sua fonte de informação não o deixa progredir de maneira exata.

Viver nas ruas, distante dos familiares, longe do aconchego social e sem o suprimento necessário para se ter uma vida digna nunca será um produto de certezas e de decências. Ele até irá conseguir se superar em muitas outras coisas... mas será visto sem a confiabilidade exigida pelo sistema.

Imagine nos dias de frio ou mesmo nos de calor... a noite ou na época das comemorações importantes... pense na solidão consumida de incertezas.

Porém, há muitos seres que não irão ter consciência do que realmente são. Pois vivem sobre o efeito da situação e não se permitem olhar profundamente para a lógica de sua realidade. Caminham alheios aos sentimentos, porque dentro... já nomearam a vida como sem solução. Suas esperanças foram impedidas de crescer e as emoções já não carregam a paisagem do amor.

Ser mendigo nos dias atuais é ter a carga do invisível, porque mesmo recebendo algum tipo de ajuda, os seus valores não são observados pela maioria. Nem os seus sofrimentos servem de oportunidade para a mesma. Isso ocorre não porque matemos sobre controle uma distância do que não nos agrada, mas porque receamos sermos vistos nesse tipo de relação.

E sobre várias resistências, somos o alvo que corresponde aos efeitos causados a essa população de seres rejeitados e insatisfeitos.

Nosso mundo é considerado como uma coleção de coisas separadas e separamos tudo o que não nos agrada pela aparência. Essa exclusão na maioria das vezes, não é totalmente consciente. Mas suas conseqüências criam armadilhas concretas para todos os lados pendentes. Embora estejamos no exercício da fé, no ofício da solidariedade, a nossa concepção sobre o tema é, estritamente ainda abstrata. Porque não estamos experimentando de fato na vida essa condição. Porque vemos a pobreza como uma falha na estrutura humana e não como algo criado pela nossa própria doutrina.

Há bens demais nas mãos de poucos e isso somente causa acúmulo de: Misérias, fome; inexistência de instrução, todo tipo de violência e guerras.

Com isso não quero dizer que cada ser esforçado teria que repartir dos seus esforços e, dar aquele que nada fez. Mas poderíamos pensar numa maneira de solucionar a problemática da desigualdade social. Povo informado é diminuição da ignorância e da inconsciência básica. Nação instruída significa qualidade melhor de vida.

Quando damos esmolas, tornamos maior a rede de pedintes. Porque esmolas significam: Migalhas, sobras, algo insignificante, supérfluo e diminuto. Aquilo que não nos fará falta alguma. Então, não estamos dando algo de nós mesmos, mas estamos contribuindo para que no mundo, haja um grande número de pessoas miseráveis.

Ao invés disso, cada País poderia ter uma Instituição para capacitar pessoas ao convívio de uma vida mais digna. Cada Estado uma Organização dessa mesma Instituição, para controlar os recursos e, expandir resultados favoráveis. Cada cidade ter um Banco expressamente direcionado para essas pessoas de ruas. E todos os que estivessem em situação melhor, doariam pra essa conta e cada uma dessas pessoas de ruas, teria acesso e ser um Cidadão beneficiado pelo estatuto dessa instituição que, daria condição de torná-lo capaz de sair dessa situação de pobreza total e se tornar alguém capacitado para o que a sociedade espera.

Porque dar peixes mínimos, não vai solucionar a questão do mecanismo caracterizado pelo alto índice de necessidades básicas.

O homem nasceu pra ser humano e não pra ser um projeto de homem. Vivendo numa subvida, tendo provações desnecessárias e somente porque, a distribuição de renda é mal encaminhada.

Na eleição passada, ouvir dizer que houve um Vereador distribuindo R$ 10,00 para quem votasse nele e também me disseram que havia uma multidão se contorcendo para conseguir ganhar. Isso dói aos ouvidos, à mente, a sabedoria... porque é uma forma de comprar mais pobreza para si e para o mundo. E o povo que estava batalhando para conseguir esses R$ 10,00... não pode ser punido, pela venda do voto, (Se é que iam mesmo votar no homem). Porque suas vidas não têm o mesmo valor que teria se, tivessem instrução e uma qualidade melhor de existir. Mas quanto ao Vereador, esse sim, estudou e não pode ser tratado como igual aquela multidão. Que no meu modo de ver, é muito mais honesta, porque foi movida pela ignorância e necessidade... permitindo ser um alvo nas mãos de um projeto de gente, (o Vereador sem valor).

Por esse ponto de vista, como poderemos mudar a situação do Universo? Porque quem tem, quer mais ter. Nem sequer olha para os lados, porque se fosse observar, iria ver... que toda violência também, certamente o atingirá. E o que é a violência senão, um estado de pobreza levado ao máximo? O que é a violência senão, uma maneira de reivindicar os direitos a igualdade, que são postamente tidos pela maioria como desnecessários?

A violência está naquele que anda esquecido de amar sem condição. Naquele que oculta à caridade por amor a si próprio. Naquele que finge não saber que todos estão no corpo do Universo e, que esse corpo, permanece conectado ao mesmo Criador. Portanto, todos num só corpo.

Não há violência maior do que a fuga de si mesmo, do que o esquecimento proposital que, nao o deixar ser movido pelo amor.

Um dia... Jesus veio ao mundo numa entrega total de si e do seu Pai. Foi o único filho de Deus e Deus o escolheu para servir de ponte para nossa Salvação. Foi humilhado e se doou como ninguém mais o faria e tudo para ver o homem íntegro consigo mesmo, com seu Pai e com todas as coisas do Universo da Grande Harmonia.

Amor maior, não existe e nem nunca existirá. Entretanto o pecado original representa à perda de nosso senso de integridade ao que se refere ao esquecimento de nossa primordial essência. A falha na qualidade supostamente estimulada do nosso maior predicado a humanidade, que é: Reverenciar, Servir e Amar a Deus sobre todas as coisas. E para isso, necessitamos amar o que vemos e o que podemos tocar. Que é o nosso semelhante. Sem amá-lo, jamais amaremos e serviremos a Deus que não podemos ver.

Fim desta, C. Santos - Akeza.

Muito Obrigada por escolher esse humilde texto,

Deus lhe proteja e lhe guie pelos caminhos da Infinita Bondade.

Nunca se esqueça:

Você é Filho de Deus e Nasceu Para Ser Feliz!

(O que ousei escrever e uma resposta ao texto recebido por e-mail.)

Texto: MATEMÁTICA DE MENDIGO

Tenho que dar meus parabéns para esse estagiário que elaborou essa pesquisa tão perfeita, pois o resultado que ele conseguiu obter é a mais pura realidade.

Preste atenção nessa interessante pesquisa de um estagiário...

Um sinal de trânsito muda de estado em média a cada 30 segundos (trinta segundos no vermelho e trinta no verde).. Então, a cada minuto um mendigo tem 30 segundos para faturar pelo menos R$ 0,10, o que numa hora dará: 60 x 0,10 = R$6,00.

Se ele trabalhar 8 horas por dia, 25 dias por mês, num mês terá faturado: 25 x 8 x 6 = R$ 1.200,00.

Será que isso é uma conta maluca?

Bom, 6 reais por hora é uma conta bastante razoável para quem está no sinal, uma vez que, quem doa nunca dá somente 10 centavos e sim 20, 50 e às vezes até 1,00.

Mas, tudo bem, se ele faturar a metade: R$ 3,00 por hora terá R$600,00 no final do mês, que é o salário de um estagiário com carga de 35 horas semanais ou 7 horas por dia.

Ainda assim, quando ele consegue uma moeda de R$1,00 (o que não é raro), ele pode descansar tranqüilo debaixo de uma árvore por mais 9 viradas do sinal de trânsito, sem nenhum chefe pra 'encher o saco' por causa disto.

Mas considerando que é apenas teoria, vamos ao mundo real.

De posse destes dados fui entrevistar uma mulher que pede esmolas, e que sempre vejo trocar seus rendimentos na Panetiere (padaria em frente ao CEFET). Então lhe perguntei quanto ela faturava por dia. Imagine o que ela respondeu?

É isso mesmo, de 35 a 40 reais em média o que dá (25 dias por mês) x 35 = 875 ou 25 x 40 = 1000, então na média R$ 937,50 e ela disse que não mendiga 8 horas por dia.

Moral da História :

É melhor ser mendigo do que estagiário (e muito menos PROFESSOR), e pelo visto, ser estagiário e professor, é pior que ser Mendigo...

Se esforce como mendigo e ganhe mais do que um estagiário ou um professor.

Estude a vida toda e peça esmolas; é mais fácil e melhor que arrumar emprego.

Lembre-se: Mendigo não paga 1/3 do que ganha pra sustentar um bando de ladrão. Viva a Matemática.

Que país é esse?

Akeza
Enviado por Akeza em 16/11/2008
Reeditado em 16/11/2008
Código do texto: T1286516
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.