SEM MEDO DE SER FELIZ (62)

SEM MEDO DE SER FELIZ (62)

Estamos revestidos de poder, mas utilizamos quase nada desse mesmo poder para nos ajudar e, ajudar o nosso semelhante. Achamos que dependemos do tempo, que ainda haverá oportunidades melhores que nos farão sentir a coragem que, determinará a época correta para termos a iniciativa. E nisso a vida vai passando, as circunstâncias tornando tudo mais difícil e nós... ansiando por melhoras que são indevidamente deixadas para um amanhã incerto.

Muitos nem chegam a começar, ficam entre sonhos e desejos. Outros tentam e ao começar, vêem-se diante de condições adversas e, logo passam para outro projeto, mas nunca que chegam a algum lugar. Já há aqueles que nem pensam muito, abrem os braços e se lançam com tudo na vida, lançam-se com tudo o que possuem... quando sentem dificuldades... nem ligam, pois estão encorajados, pela energia do amor e tudo o que se permitem é continuar. Esses jamais desistirão no meio do caminho. Mesmo que as condições não se façam favoráveis, o coração não perderá o ânimo e a vitória será como um troféu.

Na vida é necessário ter determinação e se permitir ser um beneficiário de: Amor, de Paz, de Luz, de Solidariedade. Há muita gente precisando de uma palavra amiga, de apenas um sorriso, de um gesto... para prosseguir otimista e não desistir de viver.

Para ser um instrumento de felicidade, não é necessário ser propriamente rico de bens materiais. Pois há vários tipos de riquezas. Não é preciso ter todo tipo de instrução. Porque o Amor instrui e capacita qualquer um.

Todo homem pode plantar uma árvore frutífera. Tanto no lado espiritual, como no material. Qualquer um pode ajudar o Planeta a se tornar melhor! Basta querer, basta se permitir.

Amar, não custa muito. É fácil, porque todo ser humano já nasceu com essa determinação. Porém, muitos pensam que o amor é uma carência e se sentem envergonhados de demonstrar efetividade. Não sabem que a capacidade do amor eleva em tudo o ser e o Universo. Que toda pobreza da terra vem da falta de amor. Se todos os homens investissem um pouco do seu precioso tempo no amor, não haveria desigualdades, guerras, egoísmos e falhas na estrutura da vida.

O remédio para o mundo se encontra nesse sentimento de real valor. E toda evolução que existe na terra está configurada de amor, sem o qual nem estaríamos aqui. Mas a sociedade discorda de que, o homem necessite mais de amor do que da matéria. E de todas as formas nos torna seres exclusivamente dependentes da matéria: Facilitando nossos ciclos... roubando-nos a paz, com tamanha indústria de diversão incorreta e nos ditando deveres que são supérfluos aos olhos da fé. Tudo isso apenas, nos direitos que nos faz seres acomodados e inúteis quanto ao progresso interior.

Observem que antigamente a vida apesar das dificuldades continha um sabor diferente. A moradia nem sempre era próxima como as de hoje em dia, mas as visitas tinham um sabor de alegria, de calor humano, de solicitude.

Havia tempo para a religião, para festejos, para a família. Hoje nem a família tem mais aquele lugar de reverência nas famílias. Dificilmente nos encontramos com tempo para: Um abraço, uma conversa cordial ou, um dialogo mais voltado para questões íntimas.

Vemo-nos, com um rápido olhar, um “oi” sem propósitos, ou um, depois nos falamos e esse “depois” fica generalizado como um termo utilizado para sempre.

Então aproveitamos as datas comerciais e na valorização do comércio, comercializamos nossos sentimentos: Na fila das compras. E pensamos que, estamos sendo honestos conosco mesmo e com o outro: Quando damos um presente e nele incluímos a nossa falha de real atenção. Junto a ele, damos o nosso comportamento vazio de ternura e carinho e também, as nossas desculpas por não ter tido uma consideração maior.

E prosseguiremos amando sem realmente amar. Vivendo sem viver de fato, querendo acertar, mas errando muito mais. E tudo porque não deixamos o amor entrar no coração como deveria. O que estamos economizando? Espaços? Sentimentos? Emoções? E para que afinal? Não é o amor o grande sol que nos aquece? Não é as emoções o elixir da vida? Não são os sentimentos o progredir da existência? Porque sem tudo isso não há vida, nem haveria a consciência. Apenas é necessário equilibrar tudo, para possuir uma essência plenamente desperta e contida do divino. O bem não cria raízes instáveis nem se adormece na eternidade. Mas trabalha firmemente para abrir caminhos de coração inflamados...

A ânsia de bondade está em todos os homens e é a única coisa que os preenche de paz. Sem esse caminho, não há como tecer qualidade na existência nem há como encantar a alma. O amor é o abraço da bondade e a bondade é a reflexão de uma ação acertada. A bondade é o princípio da mais livre canção, é vosso templo e vossa religião. Se quiserdes conhecer a Deus, olhai a bondade dentro de vós e a deixai sorrir... e agitando as mãos, deixai que ela dance entre todas as vossas atitudes. Porque nossa vida não é propriamente nossa. Estamos aqui para aprimoramentos e não para buscar prazeres... ou outros interesses, que não causem progressos no interior. Nossa missão é plenamente espiritual. E somente o amor é o tesouro que Cura, Liberta e Salva o Homem, sua Mente e o seu Espírito.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 07/11/2008
Reeditado em 27/08/2022
Código do texto: T1271119
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.