AO EXTRAORDINÁRIO DE NÓS MESMOS

Às vezes o mundo tenta arrancar seus sonhos e por muitas e muitas vezes, faz com que você esqueça-se de sorrir. Parece que uma enorme nuvem permeia seu céu. Você olha e não vê que o sol permanece forte. Então seu coração usa de todos os recursos para fazer você despertar do pesadelo, do isolamento de si mesmo.

Mas você se encontra muito distraído em resolver seus problemas e, não vê que parte disso tudo, se trata de uma resistência multiplicada de desejos alheios que, não conseguem assistir seu progresso de paz.

Há flores no seu caminho, mas você não percebe toda beleza que o universo preparou para você. Há todo um céu... para iluminá-lo e fazer você brilhar entre estrelas, mas sua atenção parou entre as circunstâncias do momento, e quando se observa circunstâncias, elas teimam em continuar, somente para fazê-lo ter mais dessa situação.

Não é fácil viver, pois nada vem descrito ou armazenado num estoque de sabedoria. É necessário experimentar a vida em todos os níveis, sem se deixar abater por qualquer que seja a condição. Toda vida recomeça quando a consciência retorna para si mesmo e começa a ter indícios de que seu nascimento possui uma finalidade: Você nasceu para se tornar um vencedor. E do que mais depende, para obter progresso na vida, é de que nunca e por motivo algum: Deve desistir de quem você é.

Não importa se as pessoas o colocarem de lado, se a sociedade em que vive o rejeitar. Nada disso conta realmente para que o seu intelecto seja aprovado ou reprovado pela sua própria existência. Tudo o que importa é que você, nunca rejeite a si mesmo e nutrido pelo sentimento do amor, acredite em dias melhores.

Seu coração conhece o caminho que o fará sentir-se seguro na vida. Seu coração nunca o abandonará desde que você, nunca o abandone também. Pois não é a toa que esse órgão alcançou supremacia sobre os demais. Mas precisa controlar o fluxo de emoção, precisa equilibrar sentimentos, para não sobrecarregá-lo.

Todo poder está sobre o seu comando e o que faz dos acontecimentos no seu dia a dia, depende unicamente de você. Pode ficar olhando para os problemas, pensando nos estragos que fizeram na sua vida. E também pode transcendê-los, indo sempre em outra direção. Sem a devida atenção esses acontecimentos negativos, perderão a maior parte da energia e quando você se der conta, eles ficaram tão diminutos, que você os perdeu de vista. Mas se optar por segurá-los, sua vida vai se tornar um emaranhado de problemas e nunca vai conseguir sair deles.

Nada é para sempre. Tudo passa, e Deus sempre nos acolhe e nos perdoa também. Mas ainda existe algo de sumo importância. É o perdão para conosco mesmo. Temos que nos perdoar. E perdoar-nos, por não nos lembrar da grande máxima do existir. Que é: Amar-nos e dar-nos sempre o Melhor!

Quem ama a si, ama a Deus e aos outros. Sempre vê algo que o faz crescer e progredir. Sabe como realizar retornos e os realiza sempre que necessário. Respeita seus valores e os das outras pessoas e também, coloca sua efetividade em alta, mesmo quando está em uma condição desfavorável.

Quem ama a si, sabe que o amor é a ponte que o guiará para todo e qualquer coração. Quando cai, olha para o céu e vê a mão de Deus o erguendo e ao se levantar, sente uma força que o faz digno entre todos os seres. Essa força vem de sua própria essência, a essência que o denominou um ser plenamente divino.

Fim desta, C. Santos - Akeza.

Muito Obrigada por escolher esse humilde texto, Deus lhe proteja sempre e lhe faça imensamente feliz!

Akeza
Enviado por Akeza em 28/10/2008
Reeditado em 28/10/2008
Código do texto: T1252287
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.