CONTRIBUA COM ALGO DE SEU

Nada maior ou melhor do que o intento emitido livremente, para fazer despertar a energia de um simples sorriso.

Porque tudo se preenche de universo, quando vestimos roupagens de luz e expandimos as canções que se encontram dentro do coração. Aquelas que, alimentam a alma de otimismo e ânimo.

Toda verdade é como o sol e abraça o ser, sempre que há necessidade. Assim é também o sorriso. Nasce no ventre da boca e fala por todo o corpo. Vem transportando o entusiasmo, tocando o espírito, atapetando tudo de cores e brilho.

Um sorriso bem direcionado é o que de melhor existe, para abastecer de harmonia toda uma vida. Porque forma um grande círculo e reveste de alegria o que estiver por perto.

É como água num corpo sedento. Porque desdobra a vida e projeta luz numa eterna continuação e numa dimensão imprevisível.

Um sorriso dado num momento certo é como o que é concebido de perfeição. Aquece renuncias, invade sentidos apenas, para fertilizar solos inférteis e colorir oásis entre desertos.

É a maior oferta que se passa gratuitamente entre gerações.

A maior conquista de todos os séculos. Porque consegue abrir portas onde havia apenas paredes. Porque dimensiona o equilíbrio para ângulos sempre maiores. E sempre chega para servir numa constante unidade.

Um sorriso é como uma árvore frondosa e florida, desde a sombra oferece harmonia e é útil em todos os sentidos. Porque não se limita a espaços, ao tempo, a forma e tudo o que toca deixa a marca de uma máxima felicidade.

É um dos tônicos mais poderosos para se prolongar a vida. Todos querem ficar perto das pessoas que estão impregnadas de um sorriso agradável e sincero. Porque elas propagam a sabedoria do riso num abandono humilde e repleto de ternura. Sabem fazer a diferença, são pessoas maravilhosas que nos impulsionam a saúde e ao bom senso.

Portanto, procure sorrir sem pena de estancar os sentidos.

Porque quanto mais sorrir, mas vai perceber a beleza da vida

e compreender que um pequenino gesto pode melhorar em tudo um destino.

Fim desta, C. Santos.

Muito Obrigada por escolher esse humilde texto! Deus lhe proteja sempre!

Akeza
Enviado por Akeza em 03/10/2008
Código do texto: T1210374
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.