É ASSIM O AMOR

Muito difícil trabalhar sentimentos. Principalmente quando eles surgem sem serem premeditados. Há um elo de céu e um desespero por compreensões que desvelem na essência, uma explicação aprazível. No entanto, o que ousa caminhar no interior em nada se compara ao domínio do nosso comando. Quando surge, não avisa e quando nos deparamos já efetuou sua moradia... É algo que transcende as convenções sociais, mas que alarga as qualificações no outro. Não vê a vida sobre aparência e nem prevê as contingências. É como o nascimento, vem segundo a razão e consiste em transpor barreiras: A do tempo, a da sociedade e a do espaço. Chega causando fendas na intimidade e não apresenta um modo que possa amenizar sua postura substancial.

Assim é o amor. E o amor que desponta sem um ávido prévio.

Em nossas relações ele é o “Dominus” e nós os seus pacientes “servus”.

Chega até mesmo a encurtar distâncias, para expandir possibilidades entre gerações.

Esquece os anos, focaliza acolhimentos e trás um interessante perfil. Cega de imediato e abre portas onde ninguém mais conseguiria. É aquele que abraça pra eternidade. Que domina sem questionar o caráter e nem a personalidade. Cai e absorve todos os sentidos, deixando uma coragem exposta mesclada ao mesmo tempo de fragilidade.

Sua filosofia não vem programada e o mérito que impõe é: Aceite-me!

Mas o que na verdade o amor quer, são relacionamentos de elite, para cultivar paisagens de admiração.

Só o amor exprime o inexprimível por sua autenticidade, por sua centelha divina.

Nós seres humanos, diante deste mundo sombrio, não compreendemos exatamente seus caminhos e por isso fazemos do amor o maior dilema. Para nós ele é ainda, uma tarefa pesada, cujo valor fica a depender do nosso humor e de nossas escolhas.

Todos nós pretendemos agarrar a vida em cheio e exibir em detalhes a felicidade. Queremos amar e ser amados e não ousamos pensar serenamente para encontrar um vínculo que eleja um destaque instrutivo no amor. Não é assim que afastaremos o cálice da amargura e nem faremos a existência se sentir enobrecida. Vale salientar que o desenvolvimento da essência, somente vem por caminhos puros. Aonde a harmonia se faz presente e a paciência adquira ares de providência.

Não é fácil descobrir-se amando repentinamente. Não é sempre possível emitir o amor e ser de alguma forma correspondida. Cada um possui um universo e nem sempre cabe mais um, a ele.

Melhor seria que o coração não se programasse tanto, não ansiasse demais. Porque quando despertamos sentimentos, necessitamos de fórmulas... para abrilhantar a expressão e fazer o outro perceber a beleza do nosso amor e também, se despertar para o tal.. Pois somente assim, haverá sintonia de energia, fluidez de tranqüilidade e junção de fortes emoções. Fora disso, só o tempo para corrigir o “ignóbil” excesso de sentimento.

Para a criação da alegria intelectual é necessário um arrebatamento interior, multiplicado de sabedoria. Quem consegue essa dádiva, terá equilíbrio para desenvolver uma postura capaz de agir conscientemente diante do amor. Mesmo quando ele surgir em certas condições. Saberá que todos os caminhos do coração, um dia serão recompensados. Conhecerá qual o momento exato de se aproximar, quando falar, quando ouvir e quando calar. Seus aprimoramentos serão contínuos e possuirá a arte de confiar plenamente no Universo da Grande Harmonia, entendendo que há tempo para tudo. E tudo ao seu tempo!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 11/09/2008
Reeditado em 15/01/2023
Código do texto: T1172425
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.