SOMENTE O AMOR É INFINITO

Por semear poesias no solo rico ou rígido... por incitar beleza interior, por conter uma compreensão elevada da vida e por assumir compromissos de harmonia e paz.

Por se encontrar contido de amizades que vão adiante dos laços... por acumular ternura e aprimoração, por não se abater nas circunstâncias... e por assumir os caminhos do coração.

Apesar das diferenças de cor e das oposições de nacionalidades e de condições sociais, o amor na humanidade toda permanece único.

Está definido pelo alto grau de maleabilidade, pelo estímulo de esperança contido na sua cultura e pela sua constitucional idéia à felicidade.

Somente o amor é infinito e real!

Sua luz volta-se, para uma extraordinária misericórdia.

Tudo aceita, tudo compreende, tudo acolhe. É o que trás serenidade para a alma, o que aproxima a força de persuasão das provas da existência de Deus.

Sem amor, há apenas o vazio e o vazio não trás esclarecimentos e nem confortos.

Sem amor, as flores não brotam; o mar não prospera e o sol não revela a beleza da terra. Sem amor não há como abrir os olhos à verdade.

Todos os bens naturais perecem, toda beleza da matéria um dia acaba. A riqueza possui asas e não se contenta em ser aprisionada numa só pessoa. A fama também se extingue. Porém o amor é eterno e por ser eterno sobrepuja a todas essas coisas.

É necessário alargar no amor nossos horizontes, para simplificar a maioria das paixões humanas. Para irradiar nosso estilo propriamente cristão. Mas para isso é necessário permitir sair da escura floresta de apegos aos bens materiais e renascer a cada encontro com a vida. Deixando dormir a lagarta... e simplesmente acordar, como uma bela borboleta. Eis o renascer da essência, eis o libertar-se das causas mundanas. Um pouco mais te tempo... e nós seremos muito mais compenetrados no espírito. Basta usufruir da casta para o qual fomos selecionados a dedo.

E o que é o amor, senão a autentica manifestação de nossa essência divina?

Fim desta, C. Santos.

Muito Obrigada por escolher esse humilde texto! Deus lhe proteja sempre!

Akeza
Enviado por Akeza em 13/08/2008
Código do texto: T1126777
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.