VIVER E SER FELIZ (01)

Um dia movido de paz absoluta, eis o desejo íntimo de cada coração.

E nada mais será reconhecido no universo, como outra sublime força de atração, a ser... revestida de amor, laços de ternura e paisagens de amizade.

Temos sempre o necessário e o equivalente ao equilíbrio,

porém quase sempre, nos vemos determinados a ansiar algo a mais.

E a natureza indica um caminho a ser seguido de cada vez, um dia para ser vivido e vivificado com as suas, vinte quatro horas, para se estar na sutil serenidade.

Mas os homens fogem da identidade natural e perscruta outros mundos... com suas armas de guerra, com as suas engenhocas comandadas pela mente surreal.

E aí surge o tempo numa corrida sem tempo pra diversas convenções, sem responsabilidades decorrentes... sem a preocupação com que irá dar certo ou errado.

E o que estava sendo desenvolvido teve subitamente que parar.

Porque o espaço não conseguiu acompanhar a trajetória e ainda porque a essência não conseguiu submeter na memória, progressos nas fases da história.

Um dia movido de silêncio absoluto, quase impossível na época de hoje.

Muita interrupção, lamentos e queixas, pouca adequada respiração

e o que deveria ter sentido, é quase sempre posto de lado ou deixado para mais tarde.

Hoje o ser nasce, cresce e morre sem as convenientes paisagens,

aquelas que verdadeiramente dão significado a vida, por desapegar o ego e tocar de "graças" os relacionamentos.

Todos os dias movidos de iluminação absoluta, eis a promessa de Jesus Cristo nosso Senhor, ao homem que tanto amou e continua a amar.

Mais na sociedade em que vivemos tudo nos deixa a desejar.

Por um sistema propriamente falido, porque o conselho das nações perdeu o sentido de permanecer unido.

Também, porque os indivíduos amadurecem rápido demais, sem se importar com os valores necessários e ainda por que cada um cria um universo à parte, aumentando o índice de egoísmo, ganância e particularidade.

Enquanto isso, a vida prossegue... mas a sábia natureza adverte: não mais em silêncio como antigamente, mas aos gritos, de que se deve refletir sobre tomadas de decisões.

Não há o que mais tolerar, para que a vida permaneça absoluta.

Muito sangue no leito da terra, muitas lágrimas lançadas ao mar...

E por mais que se fale de paz, nada é feito para desenvolver níveis de consciência elevada.

Continuamos parados na expressão do desejo e isso não tornará a sobrevivência melhor nem vai abrandar a dor dos inocentes.

É preciso mais que vontade para irromper as classificações e desarmar a violência, que nada tem a ver com o humano.

Para que ficar sobre projetos e planos, se não há esforço máximo para desenvolvê-los?

Tantos avanços na tecnologia e nenhum investimento na filosofia do amor.

Tantos impulsos na ciência para facilitar o corre-corre, para amenizar a dor e ampliar o ciclo vital, mas é lentamente que experimentamos as mudanças necessárias, sem querermos de fato mudar para o que seria o essencial.

Às vezes dá para pensar... que estamos numa regressão sem fim.

Sem expectativas de um futuro digno nem a compreensão do que é viver firme e fiel a identidade humana.

Dias movidos por mudanças de hábitos.

Absolutamente é o que iria nos tornar os provedores dessa substancial necessidade de viver.

E é por isso que escrevo,

para incutir liberdade dentro de Mim e em Você!

PODEMOS TORNAR TODOS OS DIAS EM ABSOLUTA PAZ

PARA ISSO FOMOS FEITOS

EU E VOCÊ UM SÓ SER

E EM TUDO CAPAZ!

(Gentilmente muito obrigada pela visita.)

Fim Desta, C. Santos.

Akeza
Enviado por Akeza em 13/07/2008
Reeditado em 13/07/2008
Código do texto: T1078162
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.