CARTA RESPOSTA

Meu querido...

Nossos sentimentos não possuem este ou aquele lugar. Estão sempre dentro do coração. E o coração não possui distância alguma, nem vê pelas aparências.

Apenas vê o grau de força ou de doçura das paisagens sentimentais.

E o nosso afeto não varia de mim para você ou vive versa. Também não pertence a esse ou aquele lugar, nem se prende ao espaço em que nós nos encontramos. Mas comunicam a sincera intenção expressada e aos desejos criativos do Universo da alma.

Um amor igual ao nosso, pertence ao infinito e ao penetrar no âmago... simplesmente vivifica, transfigura e transcende todas as questões terrestres que tenham de vir pela frente.

Sua grandeza consiste na combinação e na sintonia extraordinária de detalhes com um perene anseio de fazer o outro Feliz. E em ambos... a irresistível visualização do “Todo” surge, através da menor fenda de uma oportunidade. Também, é gerado em nós o hábito inveterado de ver as coisas em relação às estrelas e os fatos num esquema geral, transpondo sempre tudo para considerações universais.

Sendo assim, o espírito detém-se na essência invisível das coisas. E entre nós dois pode-se dizer acertadamente, que o que vemos tem um sentido profundo no trivial e na maioria das vezes, um aspecto fútil ao que se apresenta como sério.

Nós dividimos nossos sonhos tão intensamente, que somos capazes de uni-los em qualquer tempo e lugar. E nossa essência se encontra tão nitidamente unida, que podemos nos manter separados e ainda assim, permaneceremos ligados pelas fibras do coração e estaremos transportando sutilmente nossos pólos de um ponto ao outro, sem sequer, haver um toque físico. Eis o milagre e o bálsamo de nossa fidelidade. E mesmo com essa realidade... conservamo-nos presentes ao foco em que o maior número de nossas forças vitais se une em puríssima energia. A energia do Amor que em nós se faz eterno.

E tudo acontece com naturalidade. Porque o que caminha no invisível de nós é absoluto e nos reconhece da eternidade. Ao mesmo tempo em que, nosso pensamento se dirige para a mais alta seriedade, sabemos que somos metades de uma mesma expressão. E isso é o que nos dá um significado pleno e concebido do espiritual. Esta confiança congênita é o que nos dá suporte diante do Universo da Grande Harmonia!

Você inclinou-se para a paciência de uma maneira espetacular! E me ensinou mais uma lição de vida.

Quando citou:

“Leva em conta que para Deus um dia é como 1000 anos, e 1000 anos é como um dia. Sempre estarei presente a você, ao vivermos nosso AMOR como um verdadeiro "lance" de Deus”.

Observo que agora nossa concepção alcançou um nível intelectual mais aberto e sublime. Amadurecemos muito nesses últimos anos. E foram as experiências vivenciadas... que converteram nossa vida para um estado de contemplação. Levando-nos a crer que, sempre estamos sendo cuidadosamente acolhidos, amparados pelo Espírito Santo.

A filosofia desse Amor, não se encontra perpetuada somente entre palavras, mas converteu-se para elevação da graça.

E o melhor lado de compreender esse sentimento é aceitá-lo como uma oferta do divino. Porque sabemos o quanto ele não está contido do material e como sobrepuja a esfera moral. Sabemos o quanto nos completa os sentidos e como sua adesão é altamente positiva. Não poderia ser diferente. Nem poderia ser algo interesseiro nem ilusório. Pois sua capacidade exprime o céu dentro de nós. E nos ilumina de tal forma, que mesmo distantes, conseguimos com superioridade vencer as barreiras do mundo que teima em nos afastar.

Eu o amo e você é a chave do encanto, que me impulsionou a adquirir mais gosto pela escrita, que interpretou melhor a minha Poesia. Você foi e continua sendo o despertar de sentimentos livres. É o grande AMOR da minha vida! E aqui dentro... sei que também o sou na sua.

Muito obrigada por me sentir no seu interior. Obrigada por sua atenção dedicada. Obrigada por que teu amor me tirou do mundo de contingências e me conduziu carinhosamente ao mundo do absoluto. Com você algo de bom permeou minha mente e me fez conhecer que na vida somos nós que colocamos os limites. Que podemos melhorar a cada dia e que para o Amor tudo é possível.

Portanto, na certeza de tudo e sendo tudo tão concreto... Deus está conosco e em Deus esperaremos pelo momento CERTO!

Um beijo de quem o ama com profundidade e que nosso Deus nos ensine a sermos firmes, fiéis aos seus ensinamentos.

Com toda a minha ternura: Cris.

Akeza
Enviado por Akeza em 12/07/2008
Reeditado em 12/07/2008
Código do texto: T1076753
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.