Quer fugir ou quer viver pra valer?!

Sentada frente ao meu computador, ouvindo o barulho das máquinas aqui em meu trabalho, e às vezes a gargalhada de um e de outro com alguma piada engraçada, fiquei pensando: porque é tão fácil compartilharmos momentos alegres e tão difícil dar o ombro a alguém?

Difícil compartilhar amigos quando se tem uma dor no peito, fácil quando se tem um copo de cerveja e uma mesa de bar.

Na verdade as pessoas que buscam o efêmero esqueceram que o amor é palpável.

Não basta apenas dizer que ama e preparar atos grandiosos para declarar-se, e fazer-se acreditar nesse sentimento.

Nos pequenos gestos ele está presente, porque na verdade começa de uma semente que vai crescendo conforme regamos e pode morrer se a expormos numa constante de maus tratos e mágoas.

Esquecemos que nós temos a janela da alma: o sorriso. Onde o mesmo abre as portas para o que temos de mais sagrado em nós, e queremos a todo custo proteger. e temos medo de se deixar sentir o amor, e preferimos fugir para as emoções passageiras, onde nada nos pertence.

Dessa forma deixo aqui nesse pequeno texto essa reflexão. Você quer continuar fugindo e "aproveitando" a vida ou quer viver pra valer um amor?!

Priscilia Nascimento
Enviado por Priscilia Nascimento em 25/01/2006
Código do texto: T103722