A QUINTA ESTAÇÃO

Há um tempo que não está nos calendários, uma estação que ninguém conseguiu registrar.

Mas que eu descobri, ao me lembrar de ti que estás longe de mim, tão distante...

Para além dos outonos, primaveras, verões e invernos,

há sim, uma quinta estação, que costuma florescer com vigor, quando está no ar...

Mas, fora dessa estação, as outras empalidecem e não têm a mesma força e beleza...

Essa quinta estação, descobri, é a que faz bater com mais força o meu coração...

É a que me traz uma nova vida, um novo ânimo e que reaviva as minhas esperanças...

Essa quinta estação, tem calendário próprio,

e é marcada apenas por mim em caderno especial, com letras cintilantes...

Quando chega a quinta estação meu coração se acalma e existe mais leveza na alma.

A quinta estação tem um poder grandioso sobre as demais: ao mesmo tempo que convive com elas, traz uma sinergia que acrescenta, multiplica e que dá uma nova dimensão às outras quatro...

Essa quinta estação é bem diferente, bem demarcada, mas não fica antes e nem fica depois, pode ser durante, como pode também não acontecer...

Ah, quando a quinta estação não vem, eu fico murcho, triste e mal humorado !... A vida fica cinza e eu trato logo de fazer promessas a todos os santos, pedindo que me alcancem essa graça...

Sim, porque a quinta estação é uma bênção que acontece no coração de todos os que amam...

A quinta estação é a PRESENÇA DO AMOR em nossos corações...

A quinta estação, meu amor, é a ESTAÇÃO DO AMOR PRESENTE, quando estás aqui comigo...

Venha logo, que estou te esperando... Com carinhos e ternuras de TODAS AS ESTAÇÕES...

EU TE AMO...

(dedicado a todos os que AMAM... e especialmente para Tânia Maria)

Obs.: essa prosa poética foi inspirada no texto AMOR EM QUATRO ESTAÇÕES, de Ângela Rodrigues Gurgel.

José de Castro
Enviado por José de Castro em 02/06/2008
Reeditado em 06/11/2008
Código do texto: T1015934
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.