Um amigo

Uma certa vez um amigo me perguntou.

-Quanto tempo leva-se para reconstruir uma amizade?

Então olhei para ele e o meu silêncio foi a sua resposta. Certamente eu não sabia o que responder, não havia pensando nisso antes. Aquelas palavras permaneceram na minha cabeça, durante todo o resto do dia, ao me deitar não oculpei a minha mente com outra coisa senão com as palavras do meu amigo. Lembrei-me então, que uma certa vez haviamos nos desentendido, e que ficamos sem nos falar por algum tempo devido a esse "atrito". No entanto, a nossa comunicação era necessária, já que trabalhavamos juntos, sempre que precisava passar alguma informação para ele, ultilizava a secretária. E esse processo foi seguindo enfrente, ate que chegou o dia de folga da minha secretária, e sem outra opção, tive que ir pessoalmente entregar os documentos a ele. Ao chegar a sua sala, percebir que ele não se fazia presente, então fui ate a recepção para saber o que havia acontecido, me informaram que o meu amigo estava doente e que não forá trabalhar. De inicio não sabia o que fazer, o meu orgulho não me deixava ir visitá-lo, mas a minha consciência sabia da importância dele, e quando dei por mim, já estava lá, em sua casa. Concluir que não suportaria a idéia de não tê-lo como amigo, uma vez que sentir de perto o medo, quando fui atrás dele em sua sala e não o encontrei.

Na manha seguinte, avistei o meu amigo na rua e falei que já tinha uma resposta para lhe dar, então ele pediu que eu a falasse, lembrei a ele de quando nós brigamos, e por fim o respondir:

-Nenhum! então ele fez uma cara de quem não entendeu muito e eu me encarreguei de explicar-lhe:

-Quando a amizade é verdadeira ela nunca será destruída por completo, apenas haverá um tempo em que você precisará perceber o quanto o seu amigo é insubstituível.

Laís Morgado
Enviado por Laís Morgado em 20/04/2008
Código do texto: T953754
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.