A CONSTRUÇÃO DO FUTURO

Procure não perder tempo falando das coisas passadas. Volva teus pensamentos para o presente e mantenham os teus olhos esticados no amanhã. Neste momento, o que menos deves fazer é olhar as pegadas que deixastes na poeira da estrada; focalize o horizonte, caminhe firme para os braços do futuro.
Se o seu passado não aconteceu não se martirize, nem te incomodes tanto. Não dar para voltar no tempo. Amanhã é outro dia! Só não esqueça que ele é o telhado da sua construção e só ficará pronto depois; as alvenarias, as colunas, os vigamentos e as paredes são as obras do agora. Faça-as bem feitas e por favor que não sejam de barro, nem que a abóboda do seu castelo seja de vidro. O futuro é uma maçã posta numa mesa muito distante, inalcansável pelo querer, mas que a esperança envolve nos braços e entrega-nos ainda orvalhada pelo sereno da madrugada, dentro de cada manhã.
Viva o momento! Ele é o que existe de fato!
Aproveite a curta existência que lhe foi dada, para criar, pois somente isso permanecerá. Só a criação do homem é imortal.
Resta a cada um escolher por qual criação será lembrado. E dependendo da que for, melhor é ao homem ser eternamente esquecido!
luznaentradadotunel
Enviado por luznaentradadotunel em 11/04/2008
Reeditado em 19/05/2008
Código do texto: T940603
Classificação de conteúdo: seguro