ACORDE AMIGO

Olá meu caro amigo...

Nem sei o número de vezes que você disse para mim o quanto está velho. 61 anos...

Verdade... uma idade adulta, em que a experiência conta muito mais do que a própria vivência. Talvez você utilize essa idéia por não ter tido uma juventude como planejava. Mas o que precisa se conscientizar é que quanto mais se vê velho, mas motivo terá para ampliar a velhice e a sua visualização. Tornamos-nos o que mais visualizamos. É possível rejuvenescer.

Estudos em uma universidade da Alemanha provaram que, com o modo de pensar é possível reverter quadros até mesmo, no corpo físico.

O que é estar velho? É está quase em desuso por falta de capacidade. É está consumido por muito ser usado ou por falta de uso. Também é falta de amor próprio. Alguém que, por alguma razão perdeu o sentido de viver e vive para ver seus dias passando, sem aquelas novidades que fazem a existência alcançar, o céu...

Você ainda pode ver a beleza das flores e isso faz você se sentir bem. Logo, sempre haverá o novo dentro de você, não importa sua aparência, desde que permita sentir e viver o novo.

No nosso mundo, muita gente jovem, bonita, sem dor, sem sofrimento, sem um passado que o faça se sentir deprimido. Mas, a maioria prefere viver sem qualidade. Usando o tempo, o corpo e a mente para coisas supérfluas... muitos passam por um jardim e nem vêem a grandiosidade da vida. Olham para o sol e o acha comum. Vão as praias e agem como se estivessem em suas casas. Usam a água, o ar e não percebem que tudo é dádiva de Deus.

Isso é velhice, a ignorância também o é.

O que são as marcas do corpo? São dias vividos.

Feliz de quem as tem e agradece.

Porque elas existem para quem está vivo. E se a própria pessoa não se amar, quem vai amá-la?

Eu tive cinco filhos, um prematuro e já passei por tantas guerras?... mesmo assim, me sinto inteira. E me acho linda! Sou honesta, quero o bem de todos, não ando mentindo, não tolero falsidades. E procuro incentivar todos os que estão de alguma forma, ligados a mim.

Se por acaso você tivesse um grande milagre de voltar a ser jovem, o que você faria? Será que estaria em plena caça por mulheres belas? Ia querer levar vantagens? Ter fama e sucesso com sua beleza e juventude? Seria humilde? Seria honesto?

Será que você tem vergonha da idade que carrega? Tem vergonha do seu rosto perfeito e de todas as suas experiências?

Meu amigo volte para o espelho e se mire por alguns instantes. Diga para si mesmo que é lindo, que é jovem e capaz! Vá até o espelho e se AME! Eu amo você assim. Amo pelo que você é e não pelo que foi ou será.

Há tantas pessoas deficientes, que vivem rindo, felizes por estarem vivas, sem reclamar de nada, sem nada exigir. Então se eu fosse uma delas, você teria pena e não amor. Pois se você fosse uma delas... meu sentimento seria o mesmo. Se fôssemos solteiros... eu namoraria você. E sua aparência não iria interferir. Pois o coração quer o interior. Essa é a verdadeira beleza, isso é o que conta para uma boa vivência. As aparências enganam. Mas o âmago jamais mente.

Portanto, pare de criticar sua idade. Você não é velho, apenas está se sentindo velho. Por falta de juízo, de entusiasmo, de otimismo, de alegria. Se tivesse feliz e ocupado com sua felicidade, não teria tempo para olhar-se e se vê velho. Vamos saia disso. Veja o lado bom da vida. Levante a cabeça. Você ainda é capaz de fazer alguém feliz e ser feliz também. Você ainda pode: criar, recriar, pensar, agir de forma sensata. Você pode e deve visualizar o belo. Pode se animar e animar outras pessoas, e assim, sentir-se vivo!

É esse o amigo que busco. É esse o amigo com quem eu quero estar!

Você consegue. Basta tentar até conseguir. Abra a mente. Você é filho de Deus. É lindo, maravilhoso! É inteligente, sabe conquistar uma amizade, apesar de ser cauteloso. Sabe escolher coisas belas e boas. Então, prometa para essa sua amiga que, nunca mais se achará velho. Pare de discriminar a si próprio.

A fotografia que você me enviou hoje, na qual disse: Eis aí o velho!

Eu te achei lindo, perfeito e sempre podemos ver mais... podemos ver perfeição em tudo, basta querer. Basta perceber que a verdadeira beleza vai além da aparência. Ela se encontra no interior!

Se a alma for maravilhosa, todo o restante será.

Prometa para mim, que esse papo de velhice não vai mais existir entre nós. Você promete?

Isso é tudo o que te peço. Um grande beijo no seu coração perfeito! Te amo! Cris.

(Enviei por e-mail, para um amigo português. Um ex-combatente de guerra, que sempre me fala de sua idade, como sendo um empecilho na vida.)

(Eis a resposta que ele me enviou, também via e-mail: "POR TUDO GOSTO E GOSTAREI SEMPRE DE VOCÊ. FEZ-ME VIR LÁGRIMAS AOS OLHOS, MAS NÃO DE TRISTEZA E SIM DE FELICIDADE! POR TER UMA AMIGA QUE APRENDI A AMAR COMO ELA GOSTA. UM ABRAÇO ATÉ SENTIR O MEU CORAÇÃO BATER. TCHAU!")

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 13/03/2008
Reeditado em 03/06/2013
Código do texto: T899291
Classificação de conteúdo: seguro