Amigos e crianças

Primeiro trabalho, trabalho e mais trabalho;

Depois, algumas vezes surgem problemas - ossos do ofício;

Como era de se esperar, há os clientes/ colegas que temos grande empatia - e é para nós um prazer ajudá-los com a resolução

destes problemas.

Há os que nos chamam "amigos", mas só como técnica de uma psicologia barata (que é por vezes eficaz) para nos deixar mais propensos a resolver os casos complicados ou nem tão complicados.

E há também aqueles que temos grande empatia e, mesmo sendo deles os casos e problemas complicados, nos propomos, com

prazer a tentar ajudar.

Assim seguimos.. E do trabalho também surgem as novas e boas amizades, que cultivamos com muito amor e carinho regando a cada dia.

Gostaria de dizer que é assim com você, um amigo do qual gosto muito e espero ter por perto todo o tempo possível.

Explico o porquê desta última frase: como a amizade foi iniciada no trabalho, quando o trabalho não é mais o mesmo, quase sempre se perde contato. E cada um segue pra um lado. A lembrança permanece, mas o contato, quase nunca. Quando há um telefonema, a correria do dia a dia não permite conversas mais longas, e então são breves situações quase monossilábicas (oi, como vai?; bem e vc? bem também..).

Mas a marca de cada um já foi deixada no outro. E, por vezes, em situações futuras, Deus, a vida permitem que se reencontrem e a mutua colaboração continua.

Assim espero que seja, que quando acontecer de mudar de empresa, de profissão o contato amistoso permaneça. Ou Deus permita que no futuro o reencontro aconteça. As pessoas especiais em minha vida, que Deus permita reencontrar, mesmo que em outra vida.

Terei muita alegria em rever os melhores amigos da minha eterna infância.

nouvellelune
Enviado por nouvellelune em 29/01/2008
Reeditado em 27/01/2009
Código do texto: T837489
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.