TEXTO PUBLICADO NO FACEBOOK
AOS AMIGOS E AMIGAS.
A página Eduardo Menfer, foi criada em 2010 no Facebook.
Recebi naquele ano um diagnóstico de uma doença grave.
A partir daquele momento a minha vida mudou totalmente, passei a viver exclusivamente em tratamento tentando vencer a doença. Uma luta longa, e muito difícil psicologicamente para me manter equilibrado.
De uma hora para outra, fui abrigado a parar todas as minhas atividades profissionais que eram intensas, e me tornar um prisioneiro em casa.
Como sempre fui uma pessoa muito ativa, e ter que parar repentinamente, sem ter em que pensar, passei a escrever para as redes sociais para me distrair, e tirar da cabeça pensamentos ruins, espantando meus demônios para não enlouquecer.
As pessoas que me acompanham há mais tempo aqui no Face sabem a respeito, escrevi várias vezes sobre de como vim parar nas redes sociais.
Em 2010 eu entrei em tratamento, recebendo alta somente em agosto de 2020.
Jamais tive interesse nas redes sociais além de formar amizades, aqui na minha página tenho amigas virtuais há mais de 12 anos que podem comprovar o que relato.
Se tenho muitas mulheres como amigas, é por motivos óbvios, em função dos temas sobre os quais eu escrevo, como amor, romance, música, literatura e cinema. Temas muito mais próximos às mulheres do que aos homens.
Em função do grande número de mulheres que me seguem, fui acusado de tudo, narcisista, exibicionista, manipulador, e outros menos singelos, nunca dei atenção.
Infelizmente nenhuma dessas acusadoras, aventou a possibilidade de eu ser seguido porque as pessoas gostam do meu estilo de escrever, e consequentemente dos meus textos.
O que importa, é que durante todos esses anos com humor rimos muito, descontraímos, nos emocionamos, enfim passamos o tempo juntos vivendo emoções, sempre foi esse o objetivo da página.
Jamais usei as redes para me envolver com mulheres, mesmo porque a minha situação em relação a minha saúde durante todos esses anos foi totalmente indefinida, em sã consciência não poderia assumir compromisso.
Se alguém imaginou algo diferente em relação as minhas postagens, eu peço desculpas, não foi minha intenção envolver diretamente ninguém. Os textos foram inspirados em amores passados, mas muitos são ficcionais.
A vida é muito difícil para todos, problemas de saúde, dificuldades financeiras, traições, amores não correspondidos.
Quando percebia que alguma amiga passava por uma dessas situações, procurei levar uma palavra de consolo, carinho e amor, muitas vezes fui compreendido, infelizmente outras não, minha atitude solidaria foi confundida com interesse afetivo.
Trato a todos com muito carinho e respeito, procurando retribuir no mesmo nível com o qual sou tratado.
Esse ano de 2024, vou começar a me afastar das redes sociais. Não sei quanto tempo vai demorar esse processo, depois de tantos anos atuando, criando vínculos, é muito difícil abandonar repentinamente. Durante esse período conheci tanta gente maravilhosa, seres humanos incríveis, inspiradores, que jamais esquecerei.
Diante do exposto, aproveito a oportunidade para agradecer a consideração, atenção, carinho, e generosidade que durante todo esse tempo foram dirigidos a mim.
Emocionado, agradeço, abrigado por essa companhia adorável com quem convivi durante todos esses anos, do fundo meu coração.
Que Deus abençoe e proteja a todos nós.