Imagem: Google

 

Para receber...

 

Um das coisas básicas que a vida nos ensina é que para receber é preciso dar. No caminho encontramos todos os tipos de perfis, no entanto, até àquele que muito se dá ao outro cansa e observa que a via é de mão única - não há a reciprocidade, a via dupla não existe. Quando só um convida, quando só um é presença constante, quando só um cuida, quando só um tem deveres e obrigações, quando, quando, quando... relações abusivas são assim. Uma pessoa coloca-se num pedestal e espera que o outro fique submisso, jogado aos seus pés; para um o doce da vida e para o outro o amargo, mas o mundo gira e a venda nos olhos de quem nada via ou sentia cai, desnuda-se a realidade cruel e fria, sente-se a dor do engano e por mais belo fisicamente que o outro possa parecer o que enxerga-se é a feiúra deste ser. Para receber, se dê! Convide, cuide, zele, seja presente, divida os afazeres, plante as sementes da reciprocidade, afinal - quem planta ventos, colhe tempestades.

 

Alvaniza Macedo

10/12/2021

 

 

Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 10/12/2021
Reeditado em 10/12/2021
Código do texto: T7404147
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.