Corrida Melhor Haicai/Haibun
Olá recantistas estamos dentro da Corrida Melhor Haicai/Haibun com premiações de livros do nosso meio poético, promovido pelo programa "Chá das Cinco" no YouTube, canal: "Comentando a Poesia".
Para participar poste na sua própria página 3 haibuns com título em seguida (*corrida) ok.
Lógicamente você pode fazer quantos haibuns desejar com ou sem imagem, mas; para participar da corrida, favor seguir como pedido.
Favor seguir as regras (estude com carinho e atenção).
Dicas: Para se fazer um haibun é necessário aprender fazer um haicai.
Características do haicai: Tradicional (Goga Masuda).
Tempo presente, siga as intruções do estudo.
Características do haibun: Prosa poética tempo presente, cuidados com o acúmulo de verbos, lembre-se que o haicai/haibun é uma percepção momentânea (cena) fotografada pelos olhos em tempo real, não tem nada haver com criatividade participem estão postando haibuns lindissímos.
Pedimos a gentileza de não postarem haibuns ao seu próprio modo para não influenciar errado outros corredores.
Temos o grupo Chá das Cinco no WatsSap onde é postado material de axílio. (011) 997742269.
Segue links de estudo desta maravilhosa arte japonesa pela nossa mestra: Kathleen Lessa 'in memorian'.
https://www.recantodasletras.com.br/teoria-literaria-sobre-haikai/158297
https://www.recantodasletras.com.br/teoria-literaria-sobre-haikai/2283582
Premições
1º Lugar
A Lâmpada e as Estrelas - Coletâneas de Haicais. (C/ Vanice Zimermam)
Nas Entrelinhas da Vida (crônicas Iêda Chaves Freitas)
Coletânea Chá das Cinco
Coletânea Contos Infantis (p/criança colorir)
Apagando o Pavio (auto-ajuda)
2º Lugar
Verso & Prosa (poesia na escola) - Com Aldrin Marcelo Félix.
Coletânea Chá das Cinco
Coletânea Contos Infantis (p/criança colorir)
Apagando o Pavio (auto-ajuda)
3º Lugar
Coletânea Adoração - Poetas Diversos - (exaltação ao Criador)
Coletânea Chá das Cinco
Coletânea Contos Infantis (p/criança colorir)
4º Lugar
Você é Insubstituível - Augusto Cury
Coletânea Chá das Cinco
Coletânea Contos Infantis
5º Lugar
**Coletânea Chá das Cinco**
Coletânea Contos Infantis.
6º Lugar
Coletânea Chá das Cinco
7º Lugar
Coletânea Contos Infantis
Todas as páginas serão exibidas no canal.
BOA SORTE PESSOAL!!!