PREMONIÇÃO??? * 17

PREMONIÇÃO ??? - CAPÍTULO 17

A ILUSTRE DESCONHECIDA

Foi nos idos de 1968, quando tive a chance de conhecer alguém em São Paulo, uma linda morena magra e alta com seus 1,70 m que nas horas vagas trabalhava de modelo para um costureiro famoso, que estudou comigo no Liceu Pasteur nos idos de 1958...

Esse costureiro tinha essa morena desconhecida que fotografava muito bem, por ser magra e alta dava para usar seus vestidos como também ela sabia costurar criava seus próprios vestidos andava muito bem vestida...

Certa tarde assistindo a TV Tupi de São Paulo, num noticiário de uma moça sendo procurada de Ilhéus, na Bahia se parecida demais com essa jovem linda e que se tornou minha doce paixão que eu era muito jovem para ela... pois ela já tinha seus 24 anos e desiludida na vida que teve na Bahia, vamos ao que ela me contou...

- Meu pai era plantador de cacau e assim conseguimos ter muitas posses e claro se candidatou a Prefeito da cidade de Ilhéus e venceu a eleição, e exatamente com tanta alegria festejamos e claro o que todos beberam muito... e o meu irmão saiu com sua namorada de carro para viajarem mais ao sul da Bahia...

- Foi quando tivemos a má notícia de que houvera um acidente e foi fatal de uma batida do nosso carro com um caminhão na contra mão de direção... e o meu noivo foi para o translado do corpo do meu irmão para Ilhéus...

- Acreditas, que nessa mesma estrada, o meu noivo se acidenta com o carro e também morre no acidente por não conhecer a estrada e viajando a noite as pressas para buscar o meu irmão... dai fiquei tão triste que tudo lembrava ambos... e preferi fugir de casa sem destino e acabei chegando aqui e esse senhor que me arranjou um emprego como costureira e claro que como tinha corpo adequado para apresentar vestidos a suas clientes...

- Nossa, que história incrível!!! exclamo eu ouvindo atentamente o que ela me contava e assim pensei em como fazer uma surpresa de não contar a ela que o pai dela estava vindo buscá-la pois todos estavam preocupados de que ela estivesse passando fome ou talvez tivesse morrido em busca de uma nova vida...

- Querida, não sei se fiz mal contar ao seu pai que você está bem empregada e com futuro garantido e talvez a gente até se case se você quiser!!! prometi a ela...

- Não quero mais saber de casamento... jamais!!! Basta o que senti ao perder o meu noivo e o meu irmão... não tem coisa pior que perder duas pessoas queridas tão jovens e que tinham um futuro pela frente!!!!

- Me desculpe se antecipei de avisar os seus pais pelo telefone que tinha neste aviso de procura-se uma jovem desaparecida... e acho que jamais ficaria feliz sabendo de tudo e me calar de ser egoísta de ter conhecido você e jamais contar tal fato aos seus pais e sei que tu também os ama!!!!

- Quando liguei para falar contigo, o costureiro famoso me disse que seus pais vieram da Bahia te buscar!!! Também ele sabia de tudo e preferiu calar em avisar os seus pais mesmo sabendo que eras tu a jovem procurada e que lhe dera um emprego inicialmente de costureira e por ser jovem esbelta e magra com boa cultura preferiu lhe dar chance de ser modelo de seus vestidos para as damas da sociedade paulistana!!!

Hoje depois de tantos anos acredito que seus pais já se foram dessa vida pois já teriam cerca de 100 de idade como os meus pais... e tu talvez esteja ainda viva com seus 85 anos de idade já não tão formosa como te conheci... mas com certeza esse teu sorriso tímido e esse olhar cândido de um anjo que caiu do céu na minha vida... com certeza foi o melhor presente que Deus me permitiu conhecer por tão pouco tempo... mas marcou demais a minha vida!!!!

Nota do autor:- A quem possa estar em Ilhéus e conheça a história tão triste dessa família que perdeu dois entes queridos mas que encontrou a sua filha perdida por São Paulo, com certeza estão felizes dela ter voltado a Ilhéus... até em 1990 estive trabalhando na Veracel e estive em Ilhéus várias vezes, mas não tive a oportunidade de procurá-la que talvez teria até passado por ela e não tenha a reconhecido!!!