Imagem: Google
 


O Bom Amigo

O bom amigo é alguém que gosta da gente de graça. É uma pessoa que aprecia desfrutar de nossa presença e que em nossa casa sente-se bem como se esta fosse uma extensão da sua. Já os colegas são aqueles que estão prontos para uma farra, para uma festa, para uma viagem, mas que ao primeiro sinal de dificuldade somem de nossas vidas, não querem saber de dores, de angústias, de inseguranças. Já o bom amigo nos sustenta quando caímos, faz-se presente e é presença firme ao menor sinal de que a solidão possa nos envolver; é justo ao compreender os nossos conflitos e fiel na tribulação, pois sabe que esta é passageira. O bom amigo se compraz com o nosso sucesso, não tem interesses mesquinhos e obscuros; o bom amigo é àquele que traz em seu âmago o senso da fraternidade, da caridade e do amor vivendo verdadeiramente o cristianismo e, por assim ser, se torna um mensageiro de Deus em nossas vidas ora nos incentivando a progredir, ora nos ajudando a se levantar. E é por tudo isso que o bom amigo é a melhor casa que podemos habitar, mas é preciso ter a ciência de que pessoas assim são raras.
 
Alvaniza Macedo
22/04/2021

 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 22/04/2021
Código do texto: T7238815
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.