PERENIDADE INDIVIDUAL
Encontrar um sorriso no meio da multidão é algo extraordinário!
Um amigo...
uma amizade é algo que jamais pode ser desperdiçado.
Cristo soube muito bem nos influenciar a respeito do magnifico adjetivo de se ter um amigo.
Muitos pensam que a amizade é para satisfazer o ego, compensar insatisfações ou para um ideal qualquer. Certamente não compreendeu o mistério da existência desse propósito nem verificou os milagres que ocorrem quando os estímulos se introduzem nessa esfera harmônica.
É preciso se levar a sério cada contato. Pois, enquanto preenchemos números, não podemos sentir a profundidade do encontro nem perceber que a filosofia da amizade vai além do que os olhos veem e do que o coração sente.
Precisamos uns dos outros, para aprendizados e evoluções.
Ser amigo é uma tarefa humilde e íntima onde o fé a perfeita claridade somente deve ser o bem estar do outro. Porém, nossa humanidade na maioria das vezes, nos trai e cobramos atitudes na moral do relacionamento, quando na verdade não deveríamos dar importância as coisas exteriores.
Muitas vezes falamos quando devíamos ficar em silêncio e silenciamos quando deveríamos falar.
É preciso alargar a visão para luz e atingir o plano de serenidade ao manifestar nossos laços de amizade. Porque só assim poderíamos construir pontes seguras e laços indestrutíveis.
Deus nos tornou capazes de amar, capazes de viver a eternidade ao lado de seu filho. Mas para isso necessitamos transformar a nossa vida numa doutrina básica de amor.
E o que mais é admirável no amor, é que ele não existe sozinho, precisa de uma consciência maior e de mais pessoas envolvidas. Contempla de mansinho e conquista estritamente. Une, ampara e cura feridas. Não libera apego nem subjuga. Apenas exerce o caminho da virtude e purifica tudo no seu trajeto.
A amizade é a perfeita claridade diante da escuridão; é sólida ligação diante dos desertos; é o porto seguro diante dos vazios; é a música suave diante das tempestades.
Quem tem um amigo, encontrou um tesouro e seu caminho se tornou luminoso!
Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.