Uma amizade!

Quantos amigos você tem?

Quantos amigos eu tenho?

E não me refiro àquela lista do face... com centenas ou milhares de nomes... Não mesmo! Amizade é muito mais do que um mero "aceitar pedido" ou "excluir"; mesmo que para muitos isso realmente defina uma amizade nos dias atuais.

Uma vez ouvi que amigos são os escolhidos pelo coração. Não há como não nos emocionarmos com tal escolha. Quem diz ser meu amigo... aquele que olha em meu olho, sabe o quanto que sua amizade é especial.

Entre muitos que se dizem amigos; realmente amigos não o são! Não, o propósito não é dissiminar discórdia, apenas compreender quem está ao nosso lado, de coração. Ouvi uma vez que ao compartilharmos das nossas fraquezas, angústias e derrotas... nossos amigos nos apoiarão; enfim,todos nos apoiarão!

Mas optem por compartilhar da alegria do teu sucesso, não importando ser sobre tua vida privada ou profissional. Teus amigos continuarão e demonstrarão apoiar-te. Aqueles que não o são... dirão parabéns, com certeza; mas, com uma palavra de desmotivação ou de incertezas adicionadas a sua fala.

Lembro-te que há uma diferença do amigo que te critica de forma construtiva, que te dará dentro da crítica meios em que te ajudará a prosperar. Dos que se dizem 'amigos', mas carregam nas suas falas e nas atitudes outros propósitos nada compatíveis a uma verdadeira amizade.

Então amigos... qual amizade terão em tuas vidas? Quais amigos farão parte da minha vida?

Até onde seguiremos nossa amizade? Até que ponto poderei contar contigo?

Esses e outras reflexões merecem algum do nosso precioso tempo. Precisamos fazer escolhas, sim. Que possamos escolher as mais belas e significativas amizades para as nossas vidas. As que caminharão ao nosso lado, compartilhando das alegrias e nos fortificando a cada superação.

Seja esse amigo!

PersonaBella
Enviado por PersonaBella em 09/06/2020
Código do texto: T6972662
Classificação de conteúdo: seguro