O Amigo Curioso

Dois amigos conversavam

Um deles estava debilitado pela saúde e pela vida relaxada que levava.

O outro vendo seu amigo afundado totalmente, resolve aproveitar a extrema curiosidade dele para tentar ajudá-lo.

-Você precisa ver o que eu vou fazer daqui a 10 anos. Será incrível, te prometo que não terá nada igual no mundo.

E o amigo curioso muda rapidamente seu semblante....

-O que é? O que irá fazer? Me conta sabe que sou muito curioso, que não aguento esperar.

Então ele responde:

-Desculpe, mas dessa vez não posso contar, o sucesso depende do sigilo, se quer saber terá que ficar vivo até lá, se cuida um pouco que você verá.

Passasse o tempo...

Os amigos se distanciam um pouco....

Mas o curioso não para de pensar em seu amigo e na magnífica proeza que irá realizar, diminui a bebida e o cigarro, passa a caminhar um pouco, alimenta-se melhor, pensando:

- preciso estar vivo para ver o que ele irá fazer.

10 anos se passaram...

Em meio a uma tarde chuvosa um telefonema...

-Me conte o que você irá fazer. Já passou 10 anos.

O amigo sorrir e diz ao curioso, se eu te contar agora você não irá ver o resultado.

Daqui a mais 5 anos você verá claramente estampado o resultado em toda parte, confie e acredite em mim meu amigo, você não irá se arrepender, só mais 5 anos, teremos um resultado fantástico.

Depois de muito discutir e xingar seu amigo, o curioso resolve aguardar....

Nesses 5 anos a saúde melhora, hábitos mais saudáveis, até uma nova família o curioso forma, mulher e filhos, um bom emprego novo, as coisas mudam completamente.

5 anos se passaram...

Sentado no banco de uma praça vendo as crianças correndo o curioso está.

Ao seu lado chega e senta seu amigo...

Sem olhar par ao lado o curioso diz:

-Bem que você falou... estaria estampado por toda parte o que você fez.

-E o que eu fiz? Indaga o amigo

-você me fez viver por 15 anos pensando em maravilhas que você poderia fazer, em 15 anos você me fez pensar em você todos os dias e por eu acreditar na sua capacidade, fiz de tudo para ter uma vida melhor e mais longa para poder ver o que você faria.

E agora vejo que você apenas queria me motivar a viver mais, sabia que eu curioso iria dar meu jeito de esperar.

Sou um homem melhor, feliz, completo e agora realizado graças a você que me fez viver mais 15 anos para poder ver isso tudo acontecer.

Obrigado!

Então o amigo levanta e diz:

-Nossa, isso é realmente profundo e belo...

Mas o que eu fiz na verdade foi essa cápsula para matar a sede, porém não deu certo, vim te pedir desculpas por te fazer esperar tanto, mas te garanto que se esperar mais 15 anos irei conseguir te mostrar ela funcionando.

Os dois sorriem e olham o por do sol na praça e a tarde cede lugar ao anoitecer.

Rogel Escoffeir

ROGEL ESCOFFEIR
Enviado por ROGEL ESCOFFEIR em 05/06/2020
Reeditado em 06/06/2020
Código do texto: T6968343
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.