Imagem: Google


 
Amigos 8

O Pulsar da Amizade

Meu caro amigo(a) os amores sempre irão surgir em nossas vidas, mas cuidado com os amores dolentes e perniciosos, o tipo de amor que tenta nos afastar de nossos melhores amigos(as).

Se o seu amigo(a) vibra com as suas conquistas e ajuda na busca de soluções para problemas, tens um verdadeiro coração amigo. Não o desprezes... não o relegues ao segundo plano, pois quando precisares de uma palavra de alento ele ou ela pode não estar mais próximo(a) de você.

A amizade, assim como no amor, precisa de cultivo e cuidado; o sentimento de respeito e reciprocidade deve ser uma constante, afinal quando apenas um se esforça e o outro(a) só lembra quando lhe convém o velho e bom amigo - este já não é mais parceiro e sim um interesseiro, rs. A amizade perdeu-se, findou!

Às vezes pensamos que temos um bom amigo(a), engano! É apenas mais um conhecido(a) que surgiu em nossas vidas para passar conosco uma chuva ou chuvarada. Pois, quem se diz amigo(a) e se ausenta diante de uma situação difícil que o outro(a) está passando não passa apenas de um(a) conhecido(a). Eu errei algumas vezes pensando que A ou B eram amigos de fato, mas quem não erra? Que consigamos identificar quem realmente ressignifica a nossa vida, quem nos transborda, quem nos faz pulsar a alegria e o desejo do bem viver e do bem conviver.

 
Alvaniza Macedo
19/01/2020