Amizade tem que ser recíproca

Gente, há uns 6 meses atrás, meu vizinho, pediu a senha da minha internet.

Eu passei e pensei: Tranquilo, não custa nada, até porque eu me dou bem com ele. Ontem, eu estava chegando em casa e ele estava no portão.

Paramos e conversamos um pouco como sempre, quando ele me disse todo feliz que colocou Netflix. Eu então falei brincando, "ando trabalhando bastante, mal tenho tempo de ver TV, mas legal, depois me empresta a senha, para eu ver umas séries".

Então a esposa dele, que estava sentada na varanda, disse: "Não tem como não, porque sou eu quem pago e não é para sair distribuindo por aí não".

Reinou um silêncio total!!!

Ele, sem graça, pediu desculpas, e eu disse pra deixar para lá. Seguimos falando de outro assunto. E eu entrei pra minha casa.

Logo depois, a esposa do meu vizinho saiu chamando por ele, parecia nervosa, dizendo que a tv não estava funcionando. Ele entrou, e eu fiquei ali olhando da janela.

Depois de alguns minutos ele e a esposa saíram e vieram me chamar e disseram que a net não estava funcionando, que a senha não entrava...

Virei pra eles e disse: "eu troquei a senha, pois sou eu que pago e não é para sair distribuindo por aí". A esposa ficou vermelha e tentou argumentar, eu logo disse: "Senhora, vamos fazer assim, eu fico com minha internet e vocês com sua Netflix e tudo fica numa boa e ninguém se aborrece.

Eles entraram de cara feia e bateram o portão. Nunca mais falaram comigo.

*A história não é minha, mas é para refletir!!!

Amizade tem que ser recíproca.

Amor tem que ser recíproco.

Afeto tem que ser recíproco.

Retribua o silêncio com silêncio, as ausências com ausências, o carinho com carinho, a amizade com amizade e a lealdade com lealdade.

Chega de viver sentimentos de uma só via. Sentimentos têm que ter mão dupla!

Desconhecido
Enviado por Evandro Alves dos Santos em 06/01/2020
Código do texto: T6835795
Classificação de conteúdo: seguro