Imagem: Google


 
Amigos 6

Feliz Ano Novo!

Estamos as portas não apenas de um Ano Novo, e sim, de uma nova década. Sobre reflexões, o que nos aconteceu de perdas e ganhos na década que finda?

Quantos projetos, desejos, sonhos, tínhamos e quantos conseguimos realizar?!

Eu, particularmente, conquistei tudo que desejei. O auge na carreira da Engenharia, a aprovação em concursos, a convocação para alguns que não pude ir pois não eram no RN; outros assumi e joguei pela janela, rs. Reclamar de quê? Das decisões ? Jamais! Deus nos honra pelo nosso esforço. Apesar de não entendermos os seus desígnios, Ele é bom todo o tempo. Até um grande amor me foi ofertado nessa década que se encerra, dado e retirado. Apesar da dor da perda eterna eu não posso olhar para ela e sim para a "minha terra antes árida, agora é solo fértil" para receber novos sentimentos. E tudo isso é obra de Deus.

Então, nobre Amigo, sigamos rumo a uma nova era. Não será das mais fáceis! O mundo está em convulsão, o Brasil literalmente dividido em dois. No entanto, é na adversidade que se conhece o verdadeiro guerreiro, é na adversidade que encontramos a OPORTUNIDADE. E é com este sentimento que espero a nova década.

O Alzheimer de mamãe avança. Não vou choramingar. Deus deu-me dores, mas também, me mostrou um mundo novo. Na verdade, o deserto que atravesso agora com o quadro de mamãe é um preparo para usufruir do oásis após a travessia.

Que você seja feliz na nova década! Seus projetos se concretizem. Se errar, lembre-se de aprender com os erros. Se Deus te der dores e tribulação, lembre-se que é para torná-lo mais forte. Onde você quer estar em 2030? Eu, já sei onde desejo estar, lutarei para realizar.

No mais, tudo de bom! Um Feliz e Ótimo Ano Novo para você meu amigo de jornada.

E, aos amigos recém chegados, votos de alegrias e realizações em 2020.

Alvaniza Macedo
31/12/2019