9k=

N.A.: ESTA É UMA MENSAGEM DE NATAL PUBLICADA POR MIM EM DEZEMBRO DE 2015, QUE ESTOU REPUBLICANDO AGORA PARA VOLTAR A HOMENAGEAR OS MEUS AMIGOS NESTA ÉPOCA DE CONFRATERNIZAÇÃO. ADAPTADA E ENCORPADA PELO AUTOR ATRAVÉS DE UM TEXTO ORIGINAL, VI A NECESSIDADE DE ATUALIZÁ-LA SEM TIRAR O FOCO PRINCIPAL: OS AMIGOS. AMIGOS QUE PARTEM, AMIGOS QUE CHEGAM E AMIGOS QUE SE RECONCILIAM PARA FAZER DESSA VIDA UMA FORMA DE ABRAÇAR QUEM NOS QUER BEM.
================================================================  
AMIGOS NA ÁRVORE - II
Minha mensagem de Natal
===============
 
Quisera Senhor, que neste Dia de Natal, eu pudesse reunir todos os amigos que eu tive na vida. Que Ele me concedesse o poder de plantar e fazer crescer neste mesmo dia, uma árvore frondosa e imponente que tivesse tantos ramos quanto à quantidade dos meus amigos. Que Ele alimentasse a minha mente e não deixasse me esquecer de ninguém, para que eu pudesse ornamentar a minha árvore com bolinhas coloridas gravadas com os nomes de todos os meus amigos. Bolinhas coloridas estas que seriam os frutos simbólicos da minha árvore, para que eu pudesse germinar o fruto do amigo mais recente e do amigo mais remoto; do amigo mais presente e do mais ausente; do mais constante e do mais intermitente; do mais alegre e do mais triste; do mais expansivo e do mais introvertido; do mais velho e do mais moço; do mais esperto e do mais inocente; do mais simpático e do mais sério; do mais rico e do mais pobre; do mais gordo e do mais magro; do mais alto e do mais baixo; do mais culto e do mais singelo; do mais inteligente e do mais limitado; do mais experiente e do mais ingênuo; do mais corajoso e do mais receoso; do mais forte e do mais fraco; do mais saudável e do mais doente; do mais calmo e do mais nervoso; do mais prudente e do mais inconseqüente; do mais bonito e do mais feio; do mais habilidoso e do mais desajeitado; do mais solidário e do mais egocêntrico; do mais cortês e do mais indelicado e, também, dos amigos que algum dia me magoou e dos amigos que em alguma ocasião eu magoei na vida.

Enfim, eu penduraria na minha árvore os nomes de todos aqueles diletos e importantes amigos que já se foram para mais perto do Senhor, mas que fazem de suas saudades, lembranças vivas que permanecerão para sempre em meu coração.


======================================================
PORTANTO, PREZADO AMIGO DESTE RECANTO, RECEBA O MEU AFETUOSO ABRAÇO COM OS VOTOS DE FELIZ NATAL E QUE O ANO NOVO SEJA PRÓSPERO COM MUITA SAÚDE, PAZ E SUCESSO. A TODOS OS MEUS AGRADECIMENTOS POR SUAS AMIZADES. (OLAVO NASCIMENTO)
======================================================
 
POETA OLAVO
Enviado por POETA OLAVO em 19/12/2019
Reeditado em 19/12/2019
Código do texto: T6822845
Classificação de conteúdo: seguro