Você tem asas, mas só pode voar se acreditar que consegue..... Filipenses 4:13 Será??

Tudo posso naquele que me fortalece é uma famosa frase escrita pelo apóstolo Paulo que pode ser lida na Bíblia, em Filipenses 4:13. Nesta frase, Paulo expressa que nada é impossível para ele com a ajuda de Jesus Cristo.

O apóstolo Paulo escreveu esta carta aos cristãos em Filipos (cidade da Macedônia), enquanto estava preso, com o objetivo de encoraja-los a adotarem um estilo de vida que agrade a Deus. É interessante ver que apesar de estar preso, ele não perdeu a esperança e aproveita cada segundo para ajudar outras pessoas através dos ensinamentos contidos nas suas cartas. Buscar explicação, ou fazer uso deste versículo de forma solta aleatória, virou modismo, virou clichê por aqueles que se quer conhecem ou buscam viver as verdades cristãs. Contrario a isso é importante ver o contexto em que ela se encontra. Esse é um dos princípios da hermenêutica bíblica, que não aconselha a interpretar um versículo isoladamente, mas estudar quando foi escrito e com qual propósito foi escrito.

A moda do momento é colocar o homem, sua força acima de qualquer circunstancia acima da vontade soberana de Deus, e até mesmo no meio cristão temos encontrado louvores e mensagens de autoajuda em que torce a bíblia para dar apoio força. Quem nunca ouviu em momentos de dificuldades expressões como: - Você tem os elementos que precisa, mas só vai prosperar se for além do "pensamento positivo" e agir. Voe sobre as nuvens turvas e o mar revolto. Libere suas asas. Finaliza citando o famoso versículo de Filipenses 4:13

O que “tudo posso” não significa:

• Posso alcançar todos os meus sonhos, por mais impossíveis que sejam

• Posso fazer tudo que quiser mesmo se for pecado

• Posso fazer coisas impossíveis (como saltar de um prédio e voar)

Afinal Jesus disse que iríamos enfrentar dificuldades nesse mundo. Mas ele também disse que ele venceu o mundo (João 16:33). Não precisamos ter medo do que poderemos enfrentar, porque sabemos que Jesus nos vai dar força. Nossas circunstâncias mudam, mas Jesus não muda.

Mesmo quando estamos passando por tempos difíceis, sabemos que Jesus está conosco. Por isso, vamos conseguir superar os problemas e continuar na missão que Jesus tem para nós. No bom e no ruim, nossa força vem de Jesus.

Certamente que encontraremos nos montes da oração um lugar seguro pra confiar, planejar, firmar propósitos e receber de Deus as respostas que tanto necessitamos.

Sim somos capazes de aprender, de amar e de vencer!

Sim, a vida é pra nos também! Somos vencedores em cristo Jesus e sim podemos todas as coisas naquele que nos fortalece, quando aprendemos a lidar com todo tipo de situação e nossa alegria já não depender de circunstâncias materiais (Filipenses 4:11-12). Mas assim como Paulo a nossa força vir de Jesus.

Finalizando: - Não sejamos lunáticos nos alimentando só de sonhos: até as aves do céu têm patas pra saber andar no chão. Equilibre-se! Controle seus anseios, conheça sempre mais das verdades bíblicas e use as sempre a favor do amor. Não tem erro? A internet está lotada de textos motivacionais, que dão um alívio no final da leitura, que a gente se identifica e... fica na mesma. Fica na mesma pois tem muita coisa externa que a gente não consegue mudar, e então sufocamos nossa parte interior, aquela que podemos melhorar um bom tanto com atitudes bem pensadas, com debruçar sobre a palavra de Deus e aprender com ela.

Tem também quem já tenha desistido de ser sua melhor versão. Quem sou eu para julgar, mas sou das que pensa que sempre vale a pena se esforçar mais um pouquinho. Pode estar ali, no dia a mais de perseverança, a sua vitória: na jornada, não necessariamente em um final feliz, mas em passos felizes na direção certa. É desafiador romper com a lógica ilógica do mundo e, entenda bem, ninguém tem a fórmula.

Carmem Lucia Corrêa De Castro Cirqueira
Enviado por Carmem Lucia Corrêa De Castro Cirqueira em 06/12/2019
Reeditado em 08/11/2021
Código do texto: T6812713
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.