Não Faça Do Tempo O Seu Inimigo, Mas Um Dos Seus Principais Aliados…

Eu quero começar este texto com um questionamento: Como você tem investido o seu tempo? Podemos estocar comida, guardar dinheiro… armazenar… sei lá… produtos de limpeza… Mas não existe estoque de vida… Cada minuto vivido não tem mais volta e por vezes percebemos que ele passou com um grande susto. Na sala de professores, ao redor da mesa alegre do café, o colega contou os dias letivos e qual não foi o suto dar conta de que faltam poucos dias para terminar o ano (ano letivo de 2019).

Uffa!!!! 13 dias letivos!!!

Ei!!!! Espere!!! Cheguei outro dia nesta escola!!! Conheci ou reencontrei os colegas há tão pouco tempo, e já é hora de despedir??? (Despedir para as férias que serão tão rápidas quanto o ano letivo rsrsrsrs).

E como o tempo voa o recreio também passou e voltamos para as atividades com alunos.

Comecei a meditar sobre a importância de sabermos viver o presente de maneira sábia!

Salomão deu muitas provas e exemplos da vaidade deste mundo e de tudo o que pertence a ele, e nos recomenda no 7º capítulo de Eclesiastes alguns meios apropriados para nos prevenirmos e agirmos de tal maneira sábia, que não sejamos enredados ou prejudicados pela instabilidade e impureza das coisas do mundo em razão do pecado.

Então são recomendados principalmente, boa reputação (v. 1); seriedade (v. 2 a 6); tranquilidade de espírito (v. 7 a 10); prudência na administração de nossos negócios (v. 11, 12); submissão à vontade de Deus (v. 13 a 15); evitar os extremos perigosos (v. 16 e 18); mansidão e ternura para com aqueles que nos ofenderam (v. 19 a 22); e finalmente Salomão lamenta a sua própria iniquidade juntando para si várias mulheres, que acabaram lhe afastando de Deus e impedindo que ele cumprisse os seus deveres (v. 23 a 29).

Muitas vezes, contamos perdas, dores, problemas… e acumulamos mágoas, deixando o nosso coração ferido, e o ambiente, nebuloso!

Passamos, então, a contar nossos dias pela dor…e ai, eles se arrastam....e nos nós arrastamos com eles, e nesse arrastar vai junto nosso entusiasmo, nossa alegria nossa felicidade por podermos estar naquele local convivendo com pessoas diferentes e crescendo nessa diferença, pois é como o diferente com aquele que nos tira da zona de conforto e nos instiga a buscar o novo, a superar os limites e a criar asas para com elas alçar novos e altos voos.

Com essa reflexão, quero te convidar a trazer à memória o que te faz forte, confiante, determinado, destemido…“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.” Lm 3:21. Conte seus sonhos, seus planos e suas experiências com Deus… Desta forma, no lugar da dor, a sabedoria passará a habitar o seu coração!

Lembre-se de que, para o Senhor, não existem situações irreversíveis, não existem doenças incuráveis, não existem problemas sem soluções, não existem danos irrecuperáveis… Não existem impossíveis!

Ore busque em que Deus assim como o salmista “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmos 90.12 e quando novamente olhar no calendário irá sem duvida perceber que o tempo passou rápido, mas de forma intensa, vivido com experiências verdadeiras...

Carmem Lucia Corrêa De Castro Cirqueira
Enviado por Carmem Lucia Corrêa De Castro Cirqueira em 25/11/2019
Reeditado em 06/12/2019
Código do texto: T6803751
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.