OS AMIGOS SÃO ENVIADOS POR DEUS

Falar sobre eles dispensaria comentários. Têm tantos adjetivos que prefiro nem efetuar tantas enumerações... perderia, no mínimo, a mágica que a amizade nos proporciona. Prefiro deixar tudo isso no melhor interpretador: nossos corações. Eles nos dão o devido suporte em grande parte das etapas da vida e agem como “molas propulsoras” para que alcancemos nossos objetivos. O que dizer dessas pessoas? Suas personalidades são, de fato, inexplicáveis por qualquer especialista da mente.

Antes de termos excelentes amigos, precisamos aprender a sermos esse tipo de pessoa. Muitas vezes nos adentramos em “amizades” tóxicas e com um tom de superficialismo tremendo por causa de nós mesmos. Costumo dizer que qualquer relação entre pessoas funciona como uma mera partida de ping-pong: enquanto lançamos a bolinha (nossas falhas nesta relação) para o outro, as raquetes (nosso orgulho em reconhecer que o progresso depende de ambos para pôr um fim na problemática) sempre estarão rebatendo-a. A partir daqui, fica bem evidente que esse ciclo só acaba quando deixamos a bolinha sair de nosso alcance; neste ponto, talvez já seja tarde demais para “virar o jogo”. Desse modo, que sentemos e trabalhemos nossas divergências a fim de chegarmos na melhor solução possível para ambos, apropriando-se de Deus como eixo central dessas escolhas. Agindo dessa forma, nossas relações passam a ser mais rentes a nós e sentimos um amadurecimento inter e intrapessoal. Todavia, nem sempre é nossa culpa – é hora de pôr em prática a arte da sabedoria a fim de transmitirmos a habilidade de reconhecer falhas, abandonar o orgulho e entre outras coisas.

Querido(a) amigo (a), agradeço a você por todos os momentos proporcionados. Agradeço por se fazer presente quando mais precisei e nem quando se fazia tão necessário assim. Com você, os dias são mais coloridos, passei a ver os dias sob uma nova perspectiva. Com sua companhia, passei a valorizar os pequenos gestos, os momentos de atrito (destes tirei grandes lições) e, principalmente, as conquistas. A pessoa que sou, hoje, se deve muitíssimo às suas contribuições em minha vida. Talvez eu jamais consiga transmitir esta mensagem pessoalmente, talvez você não esteja mais entre nós ou até mesmo por minha própria arrogância deixei que você partisse a fim de continuar a ser feliz – o pecado prega peças na gente, só descobrimos o quão imprudente e insensato ele é quando os danos são quase irreversíveis.

Com Deus e você ao meu lado, estou tendo a viagem mais épica da minha vida. Quando estava no Vale da Sombra da Morte, você me apresentou a Cristo; passei a olhar rumo as Coisas do Alto.

Matheus Phelipe
Enviado por Matheus Phelipe em 04/09/2019
Código do texto: T6737376
Classificação de conteúdo: seguro