AO REDOR DA FOGUEIRA...

De: Little Fox Silver

Para: Li Alce da Neve

Querida do Meu Coração, Minha LI... li e reli o Pequeno Principe... assisti e reeeeeeeeeeeee-assisti... e a cada vez que o faço... meu coração recebe um pouco mais de Luz e Paz.

A cada vez que entro em contato com aqueles que me cativaram sorrio... feliz... por que quem encontrou um amigo... é como diz o Doce Rabi... “encontrou um TESOURO!!!”

Então sou bilhardaria, tenho-os as dezenas. Pense no espetáculo à noite... dezenas de pessoas escutando as estrelas... ouvindo milhões de guizos.

O diálogo entre ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY e o Pequeno Príncipe é tão eloquente…

“____ O que é importante, a gente não vê...

_____A gente não vê...

____Será como a flor. Se tu amas uma flor que se acha numa estrela, é doce, de noite, olhar o céu. Todas as estrelas estão floridas.

____Todas as estrelas estão floridas.

____Será como a água. Aquela que me deste parecia música, por causa da roldana e da corda... Lembras-te como era boa?

____ Lembro-me...

____Tu olharás, de noite, as estrelas. Onde eu moro é muito pequeno, para que eu possa te mostrar onde se encontra a minha. É melhor assim, Minha estrela será então qualquer das estrelas. Gostarás de olhar todas elas... Serão, todas, tuas amigas. E depois, eu vou fazer-te um presente... Ele riu outra vez.

____ Ah! meu pedacinho de gente, meu amor, como eu gosto de ouvir esse riso!

____Pois é ele o meu presente... será como a água...

____Que queres dizer?

____As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. mas todas essas estrelas se calam. Tu, porém, terás estrelas como ninguém...

____Que queres dizer?

____Quando olhares o céu de noite, porque habitarei uma delas, porque numa delas estarei rindo, então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem rir! E ele riu mais uma vez.

____E quando te houveres consolado (a gente sempre se consola), tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo. Terás vontade de rir comigo. E abrirás às vezes a janela à toa, por gosto... E teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Tu explicarás então: "Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!" E eles te julgarão maluco. Será uma peça que te prego... E riu de novo.

____Será como se eu te houvesse dado, em vez de estrelas, montões de guizos que riem...”

Bacci Cara Amicia.

Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 31/03/2019
Código do texto: T6612361
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.