HÁ MISTÉRIO, ACREDITA?
A vida é tão cheia de mistérios, de encantamentos e descobertas, que às vezes eu paro e observo o quanto deixamos passar alguns pontos importantes.
Será que conseguimos contemplar o nascer ou o por do sol? Ao menos uma vez na vida, é preciso observar o quão belo isso é.
Entretanto, hoje quero falar de afetividade, empatia e amizade. Quantos de nós podemos afirmar que encontramos lealdade em uma amizade?
No momento, há algo sublime acontecendo dentro de mim, na minha vida e no meu coração. Sim, uma nova amizade, uma nova motivação, uma nova música.
Essa nova amizade, veio com tudo novo. Com novidade de vida, de pensamento e de expressão....vou explicar...
Recentemente, conheci uma amiga num dos melhores lugares do mundo: na igreja. E foi surreal. Uma mensagem por engano dela a mim e a minha resposta sem engano. O céu já sabia dessa união.
Desde então, mais e mais afinidades, risadas, choros compartilhados e uma vida repleta de planos.
Essa amiga em pouco tempo decorou todos os alimentos que eu não gosto, minha estação de rádio favorita e consegue compreender que o melhor que ela pode me oferecer é o seu abraço.
Uma amiga que trabalha muito, mas arruma tempo pra mostrar que eu sou importante. Uma amiga que ouve música alta no carro e consegue dançar com cabelos esvoaçantes ao volante.
Essa amiga conhece o meu melhor sorriso, a minha melhor gargalhada e compreende minhas lágrimas.
Uma amiga que não tem medo de dizer "Eu te amo", de andar de mãos dadas e declarar esse amor em público numa reunião de oração.
Ah, eu encontrei uma amiga, que sabe abraçar de tal maneira,que cura o cansaço e alivia a dor.
Uma pessoa incrível que me acompanhou em um passeio no parque, me viu no balanço de criança, tirar o tênis e colocar os pés na água e fazer poses a beira da cachoeira.
A amiga que eu amei conhecer não tem medo de julgamentos, é forte, corajosa e determinada.
Que pessoa incrível. E como tal, se intitula como "gadernal" ( longe de ser o remédio controlado) mas uma piadinha interna de nossa amizade, fazendo referência a uma pessoa descolada, inovadora, criativa e com a essência do amor dentro e fora de si. Aquela que sabe o momento de dançar, chorar e gargalhar. Um ser que eu sei que tem seus momentos mais que humanos mas que não perdeu a fé.
Essa amiga, adora restaurante em lugares abertos e mostrou a mim que a vida é mais que shopping center. Que brindar é possível até com café a luz do dia.
Que incrível os momentos, os ensinamentos dessa amiga.
Uma amiga que confessou a mim que pediu um dia a Deus por uma amizade como a minha e soube me reconhecer quando nos conhecermos. Há mistério nessa amizade, sintonia e amor.
Uma amiga que já viu meus defeitos e já sabe que não tenho prática na cozinha e nos afazeres domésticos e já riu muito disso.
Ah, essa amiga que fez com que eu pudesse entender minhas qualificações profissionais e pessoais sob um novo olhar e está fazendo com que novos caminhos possam ser repensados e focos alcançados a medida que ousamos sonhar.
Posso declarar com toda veracidade dos fatos: há mistério nessa amizade!
Para minha grande amiga Kátia!