AMIZADE LEAL

Quase diariamente fazemos esta pergunta, que tipo de amizade tenho?

Um amigo ou amiga é aquela pessoa que demonstra afeto, preocupação e procura saber a qualquer momento sobre você, se está bem, e se precisa de algo.

Hoje esse cenário é uma realidade distante.

O valor de uma amizade vem perdendo suas caracteristas no decorrer dos anos.

Compartilho uma histórias de amizade quase perdida, porém resgatada.

"Uma certa amiga me encontrou nas redes sociais depois de quase 24 anos sem contato, isso foi gratificante saber que tem pessoas que zelam pela amizade".

Amizades não pode ser classificadas  como temporárias ou de interesse.

A intensidade de uma amizade é de acordo da forma que foi construída.

Alguns cenários:

- Aquela amizade que podemos conta tudo.

- As especializadas em áreas românticas.

- As especializades em problemas familiares.

- As especializadas em áreas profissionais.

- As especialistas nas áreas Espirituais, Motivadora.

- Aquelas que são verdadeiros Psicologos ou Conselheiros.

- As especializadas que põe sempre em furadas, aquelas que não vale nada, sempre impulsionando algo inversos das normais, fugidinhas, escapadas ou pular de cerca.

- As famosas amizades coloridas, de vez de quando se pegam.

- As amizades online, sempre presente.

- As de venetas.

- As amizades turista, do nada somem e reaparecem.

- As amizades de pessoas casadas que de vez em quando acontece B.O. com os cônjuges.

- As amizades de segundas e terceiras intenções, se de mole pega.

E assim vai crescendo a lista...

Em particular, prefiro aquelas que proporciona alegria, crescimento, respeito, fidelidade, sempre online, indiferente do seu estado civil.

Como uma planta que precisa de cuidado para não emurchecer, vejo assim também como na amizade.

Não devemos ser invasor de privacidade alheia.  O estar perto também significa que longe também é cuidar.

Uma verdadeira amizade não existe barreira, tempo cronometrado, se quer preço.

A perseverança é um segredos de cada um.

Podemos observar.

Ficar em silêncio, é sabedoria. Sacudir quando necessário.

Dizer não quando existir amor.

"Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão".  Provérbios 17:17

Baterista Poeta
Enviado por Baterista Poeta em 09/11/2018
Reeditado em 10/11/2018
Código do texto: T6498412
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.