Apaixone-se...

Hoje uma grande amiga perguntou-me de que maneira ela faria um homem apaixonar-se por ela.

Eu disse, puxa, não sei. O que você entende por paixão? - Perguntei-lhe.

Ela me respondeu que, para ela, estar apaixonada era respirar aquela pessoa 25 horas por dia, e desejar tão fortemente a pessoa que até doía. E me perguntou como era Apaixonar-se, para mim.

Eu disse, bem... Vamos lá...

Acho que você deve se apaixonar por cada segundo da viagem, especialmente por saber que haverá uma chegada, e aqueles instantes passados debaixo das estrelas terminarão.

E deve apaixonar-se também pelas suas lembranças, porque elas serão o seu cobertor quando o tempo acelerar o passo e você estiver sentada no sofá da sua casa, olhando a chuva bater na janela.

Apaixone-se também por cada pessoa que cruzar o seu caminho, pois cada ser humano traz em si a Eternidade. E você ensinará e aprenderá com elas.

Apaixone-se pela sensação do Sol aquecendo a sua pele. Mas se permita admirar um dos maiores espetáculos da Terra, que é o Por do Sol.

Apaixone-se pela aventura de amar um estranho. Alguém que você nunca viu antes na sua frente. Mas que na sua cabeça, é tudo aquilo que você sempre sonhou encontrar em um homem. Mas não fique triste quando ele dobrar a esquina e desaparecer da sua vida.

Apaixone-se pelo significado dos instantes que você vive, das coisas que te acontecem, dos sonhos que te acordam no meio da noite com aquela sensação de sorvete que termina, deixando na boca um delicioso gostinho de quero mais...

Apaixone-se pela sua mente, porque ela é a oficina das suas idéias, onde sua alma ganha asas e te ensina que você pode estar dentro do Taj Mahal se fechar os seus olhos e desejar profundo.

Apaixone-se pelas suas qualidades, porque elas trazem pessoas especiais para perto de você e te fazem vencer cada batalha do teu dia a dia.

Apaixone-se pela melodia que toca no rádio de manhã e te faz esquecer que você está indo para uma arena, onde a lei do mais forte prevalece. Ou que te leva para um lugar de onde você não gostaria de sair, bem lá no fundo das suas memórias.

Apaixone-se por tudo que você sonhar, pois o primeiro passo para realizar algo é sonhar com ele.

Apaixone-se pela sua família, pelos seus amigos, pelos homens e mulheres que dividirão a história deles contigo.

E, finalmente, apaixone-se pela sua Vida. Porque uma desilusão amorosa dói, mas desejar deixar de viver é um crime imperdoável. Aprenda que ninguém deve te amar mais do que você mesma. E que seus olhos brilharão mais quando você se permitir entender o quanto é especial. Que sua pela ficará ainda mais linda quando você compreender que sua beleza começa no seu coração.

Enfim... É isso que significa “apaixonar-se” para mim.

Ela me olhou, me presenteou com aquele sorrisão imenso que eu adoro ver e disse assim:

- Amiga, hoje eu aprendi que apaixonar-se é aproveitar o momento que é chamado de Presente. E foi isso que você me deu agora. Um presente. Sempre que eu esquecer de ser feliz, vou lembrar das suas palavras.

Me abraçou e foi embora, seguir o caminho dela.

E eu... Bem... Eu fui me apaixonar novamente...