PARA UM RAPAZ DE 15 ANOS, DE NOME LINX

Caro Linx: Fico feliz pela oportunidade que me dá para fazer um breve comentário em sua página aqui no Recanto. Já dizia o poeta português Fernando Pessoa que 'A vida vale a pena/Se a alma não é pequena'. Seguindo essa bela reflexão de um grande pensador e poeta, gostaria de parabenizar você e sua bela família. A vida vale a pena, sim. Quando eu fui criança, sofri muita discriminação na escola e até entre meus amiguinhos pelo fato de ser míope. Era chamado de 'pipia', 'pipia cega', 'cego', 'galo cego'. Estudei em colégio como interno e até o padre diretor, que deveria dar exemplo, chamava-me por tais alcunhas. Não guardo mágoas dessas pequenas almas, para as quais, quem sabe, 'a vida não valeu a pena', como vale pra mim. Siga em frente, colega. Você tem quinze anos, eu, 78. Nosso pensamento e nossa lucidez são importantes. Para nós, a vida vale a pena, mesmo que vivamos momentos alternados de céu, inferno e purgatório, e que para uma parte da humanidade, a vida valha para ações menos nobres. Parabéns e siga seu caminho. Viva feliz e faça o que puder para demonstrar que é possível encontrar a felicidade, mesmo com todos os altos e baixos que se nos aguardam.

Ricardo De Benedictis
Enviado por Ricardo De Benedictis em 21/02/2018
Código do texto: T6260184
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.