(NOS MOMENTOS MAIS DIFÍCEIS, SEMPRE HAVERÁ UM CIRINEU AMIGO!)

(NOS MOMENTOS MAIS DIFÍCEIS, SEMPRE HAVERÁ UM CIRINEU AMIGO!)

O CERCO LENTAMENTE SE APERTA. A CONFUSÃO TORNA-SE GERAL. OS CLARINS TOCAM ESTRIDENTEMENTE CHAMANDO TODOS A REFUGIAR-SE, NESTE ESTANTE UM HUMILDE PEREGRINO SENTADO NA BEIRA DE UMA CALÇADA, OLHAVA O INFINITO, PARECENDO ALHEIA AO AGLOMERADO BALBÚRDIA. NESTE MOMENTO OUVIRAM-SE NOVAMENTE OS TOQUES DOS CLARINS, SEUS SONS TORNARAM-SE DENSAMENTE. A CONFUSÃO TOMA UM RUMO ACELERADO, UMA PARTE TURBA GRITA, OUTRA CHORA. MAS EXISTE UM ENORME CONTRASTE. O PEREGRINO CONTINUA ABSORTAMENTE PROSSEGUE CONTEMPLANDO FIXAMENTE O INFINITO OLVIDANDO AS LAMÚRIAS DA TURBA. NESTE MOMENTO NESTE INSTANTE VEIO NA SUA DIREÇÃO DESCENDO UMA LARGA, E SUNTUOSA ESCADARIA, UM PEQUENO AGLOMERADO DE SERES VIA-SE ESTAMPADA EM CADA SEMBLANTE INTENSA PAVORES. PASSARAM PELO PEREGRINO COMO UM CICLONE, MAS ELE PROSSEGUIU COM OLHARES FIXOS NO INFINITO. SUBITAMENTE OUVIU-SE UMA ENORME EXPLOSÃO A QUAL BALANÇOU VÁRIAS CASAS. MAS O PEREGRINO CONTINUOU ESTÁTICO IGUAL O ROCHEDO QUE APARA AS ONDAS CONTURBADAS DO MAR. NOVAMENTE OUTRA EXPLOSÃO DESTA VEZ, ALGUMAS CASAS RUÍRAM. AO LADO DO PEREGRINO UM PEDAÇO DE VIGA DESABOU. MAS COMO ANTES ELE NÃO ALTEROU SUA POSTURA. INESPERADAMENTE SURGIU NA SUNTUOSA ESCADARIA, A FIGURA DE UMA PEQUENINA CRIANÇA EMPOEIRADA. ACHEGANDO INDAGOU AO PEREGRINO: SENHOR! SENHOR! NÃO VISTE MINHA MÃEZINHA? ABAIXANDO O SEMBLANTE, AO MESMO TEMPO, PARECENDO VOLTAR DE UMA LONGA VIAGEM, RESPONDEU: COMO É SUA MÃEZINHA FILHO? A CRIANÇA FICOU POR DETERMINADO MOMENTO QUIETO, PROCURANDO MODO DE EXPLICAR. FINALMENTE DISSE: NÃO MOMENTO NÃO TENHO COMO DE LHE EXPLICAR. SORRINDO, O PEREGRINO RESPONDEU: NÃO SE PREOCUPE MINHA CRIANÇA, TALVEZ SUA MÃEZINHA ESTEJA O ESPERANDO ALEM DO PORTÃO DA CIDADE. FINALIZANDO ESSAS FRASES, O PEREGRINO AVISTOU NOS OLHINHOS DA CRIANÇA UMA PROFUNDA ALEGRIA. SABENDO DA PRÓXIMA PERGUNTA POR ISTO ANTECIPOU-SE DISSE: SENTE COMIGO ANTE DE LEVAR-TE AO COLO DE AMADA MÃEZINHA. A CRIANÇA SE ASSENTOU COM VIVACIDADE DE VÁRIAS CRIANÇAS; INDAGOU: QUE FAREMOS SENTADOS? EXPONDO UM MEIGO SORRISO, RETRUCOU: FAREMOS UMA COISA QUE TODOS DEVERIAM FAZER. QUE DEVEMOS FAZER? RESPONDEU O PEREGRINO. REZAR. REZAR! EXCLAMOU O PEQUENINO. SIM FILHO, FAÇAMOS NOSSA ORAÇÃO EM INTERCESSÃO DE TODOS. SOLICITAREMOS AO PAI ETERNO, QUE ALIVIE OS PADECIMENTOS DESSES IRMÃOS PECADORES OS QUAIS NÃO DESEJARAM COMPREENDEREM MINHAS PALAVRAS DE ALERTAS PELOS ERROS SUCESSIVOS. SABE FILHO, MUITOS ACHAVAM GRAÇAS DAS MINHAS PREVISÕES, E DIZIAM QUE EU ERA LOUCO, VÁRIAS VEZES FUI EXPULSO DO PALÁCIO A MANDO DO REI E TEMPLOS RELIGIÓSOS. MAS HOJE TODAS MINHAS PREVISÕES ESTA SE CONCRETIZANDO BILHÕES DE VIDAS SERÃO CEIFADOS, MAS TUDO POSSUI UM DESÍGNIO AQUELES QUE SEMEARAM ATROZES SOFRIMENTOS EM ÉPOCAS PASSADAS, NA ATUALIDADE ESTÃO COLHENDO AS SEMEADURAS. ESSA É A LEI DA VIDA. POR QUANTO NADA SE PERDEM, TODO SE TRANSFORMA, HOJE MUITOS PRINCIPIARÃO SUAS TRANSFORMAÇÕES. COMO ASSIM SENHOR? INQUIRIU A CRIANÇA. FILHO MUITAS COUSAS FALADA ATUALMENTE, VOCÊ NÃO ENTENDEREIS, MAS DETERMINADO ANOS ELAS VOLTARÃO A SUA MENTE, E AI SIM, VOCÊ AS COMPREENDEREIS NESSE MEU MODO DE ME EXPRESSAS. VAMOS AGORA ORAR FILHO? SIM! COLOCANDO AS MÃOZINHAS PÓSTUMAS, ERGUENDO O SEMBLANTE EM DIREÇÃO DO INFINITO, OROU CONTRITAMENTE COM INTENSO FERVOR, SOLICITANDO AO PAI ETERNO TODOS, PRINCIPALMENTE SUA AMADA MÃEZINHA. O PEREGRINO O ACOMPANHOU COM OS OLHOS MAREJADOS, AGRADECENDO AO ETERNO PAI POR LHE COLOCADO AQUELA CRIACINHA NO SEU DESTINO, ESTAVA FAZENDO QUE OS DEMAIS SERES HUMANOS NÃO PENSASSEM OS PENSAMENTOS DE ORAREM. FINDA SUAS PRECES, O PEREGRINO LEVANTOU-SE, APANHANDO SEU CAJADO, ERGUENDO A CRIANÇA NOS BRAÇOS, RUMARAM NA DIREÇÃO DE UMA PEQUENA CHOUPANA, CHEGANDO, EMPURROU UMA TOSCA PORTA ADENTROU. COLOCANDO NO SOLO A CRIANÇA, ENCAMINHOU-SE EM DIREÇÃO DE UMA PEQUENA MESA, AFASTANDO-A LEVANTOU UM PEQUENO ALÇAPÃO, CHAMANDO CRIANÇA, DISSE-LHE; VENHA COMIGO PEQUENINO, VENHA! A CRIANÇA ABEIROU-SE DO ALÇAPÃO, INDUZIU: AONDE IREMOS? O PEREGRINO CALMAMENTE DISSE-LHE: NÃO DESEJAIS VER SUA ADORÁVEL MÃEZINHA? SIM! ALEGREMENTE RESPONDEU A CRIANÇA. POIS VENHA COMIGO. SEGURANDO AS PEQUENAS MÃOZINHAS, INTRODUZIRAM-SE NO ALÇAPÃO, FOI QUANDO JÁ ESTAVAM CAMINHANDO POR PEQUENO TÚNEL, OUVIRAM UMA ENORME EXPLOSÃO ABALANDO A PEQUENA CRIANÇA. ASSUSTADO INDAGOU. QUE FOI ISTO? ABAIXANDO O ROSTO O PEREGRINO TRISTEMENTE RESPONDEU: FOI O FIM DE UMA MEGA CIDADE, AONDE VOCÊ NASCEU. DE HOJE EM DIANTE NADA MAIS CRESCERAM NESSE PEDAÇO DE CHÃO. MAS CONTINUAMOS, POIS SUA MÃEZINHA ESPERA EM UMA SUAVIZANTE PLANURA ESVERDEADA AONDE AS RELVAS CINTILAM ALEGREMENTE. OS PÁSSAROS EMITEM MAVIOSOS CÂNTICOS. VAMOS FILHO! POIS A FELICIDADE ANSIADO POR VOCÊ O AGUARDA JUNTO SUA MÃEZINHA. ASSIM AQUELE DOIS SERES DE MÃOS UNIDAS, SEGUIU NA DIREÇÃO DA NOVA RESIDÊNCIA AGRADECENDO AO PAI ETERNO POR NOVAS OPORTUNIDADES, E ASSIM CONTINUAREM NAS LABUTAS DA ESSENCIAL EVOLUÇÃO TRANSUBSTANCIAL DO AMOR UNIVERSAL.

&&&

AA. ------ J. ------ C. ------ DE MENDONÇA.

DATA. ------ 08. ------10. ------- 1974.

Maroty
Enviado por Maroty em 30/04/2017
Reeditado em 01/05/2017
Código do texto: T5985904
Classificação de conteúdo: seguro