AMIZADE VIRTUAL

O mundo mudou, aliás, está em constante mudança... E desde o princípio da humanidade, é comum as pessoas encontrarem seus próprios nichos, ou seja, outros semelhantes que possuem o mesmo grau de afinidades para desenvolverem uma amizade, um companheirismo, um bem comum.

Nos dias atuais, a evolução tecnológica tem trazido prós e contras a nossa sociedade. Uma delas é o crescimento das redes sociais, que nada mais é do que uma nova forma das pessoas continuarem se agrupando entre si.

Um dos grandes males, sem dúvida alguma, é o tal do vácuo, uma expressão contínua e corriqueira, mas que nem todos sabem o seu real significado em termos de relacionamentos cibernéticos.

O que seria “levar um vácuo”?

Segundo os internautas, vácuo é o insensível ato de deixar uma pessoa falando sozinha, ignorá-la.

O que fazer quando isso acontece? Seria conveniente dar o troco? Ignorar o acontecido? Ou responder à altura?

Em se tratando de pessoas impacientes e estressadas, provavelmente, iriam se exaltar e explodiriam seus impulsos, resultando em xingamentos, pois pessoas com esse tipo de temperamento, acreditam que o simples fato de pronunciar um palavrão já as aliviaria...

Bom, de certo modo, no instante até aliviaria mesmo. Tiraria aquele terrível nó da garganta... Mas infelizmente, eu diria até que provavelmente, aquela sensação de estresse com a continuidade de outros possíveis vácuos retornaria...

O arrependimento por ter xingado à toa alguém muito querido e nada ter resolvido, deixaria a pessoa péssima, ainda mais se quem causou o vácuo risse acusando a pessoa de ter tomado uma atitude desiquilibrada e um pouco infantil... Isso acabaria com qualquer tipo de relacionamento.

Entender a mente e o comportamento humano em toda a sua complexidade, não é uma tarefa fácil de se realizar!

Cada qual tem a sua própria percepção e concepção de mundo, ou seja, sua própria maneira particular de encarar as coisas que o rodeiam.

Mas até que ponto poderíamos então esperar atenção ou talvez respeito a algo que pertencia a ambos os mundos?

Não sabemos dizer ao certo, mas quando há cumplicidade em algo comum, tudo fica mais leve e um tanto mais suportável... Os fardos e os pesos que a vida nos obriga a carregar, ficam mais suaves quando divididos....

Por exemplo, se no meio da batalha, o general e os soldados mais valentes abandonassem a luta, o que seria daqueles pobres combatentes que teriam sido deixados feridos para trás, abandonados à própria sorte? Infelizmente, seriam obrigados a assistir de perto suas vidas se findarem, contemplando a sombra de fantasmas preenchendo um cenário triste e vazio.

Por sorte, ainda podemos ter um fio de esperança pairando no ar!

Sim, todas as vezes que acreditamos que o nosso caminhar está enfadado demais para se suportar, sempre nos é enviado um ser de luz capaz de nos estender sua mão amiga oferecendo ajuda, um ombro amigo para desabafar... Oferecendo de bom grado um pouco de seu tempo, de sua amizade verdadeira e sincera. Um ser que sem pedir nada em troca, nos doa um breve momento em seu dia a dia, ainda que o dele também seja todo atarefado...

Se alguém buscar de alguma forma nos fazer rir e esquecer nem que seja só por um curto período de tempo nossas adversidades que enfrentamos diariamente em nosso cotidiano, ainda que seja no ambiente virtual, com toda certeza, deve ser levado com todo carinho nos laços do coração...

Entender que a amizade vai além da presença física, é uma das maneiras de continuarmos evoluindo como seres humanos.

BARBARA MARIA e GABI ALVES
Enviado por BARBARA MARIA em 27/09/2016
Código do texto: T5773921
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.