AMIGOS VERDADEIROS

Amigos... Podem ser de infância, aquele que nos acompanha desde quando éramos muito pequenos; podem ser da escola, que mesmo após o fim dos estudos, continua caminhando conosco;

pode ser feito no trabalho; pode ter sido conhecido através de outro amigo; pode ter sido fruto do acaso... Na vida encontraremos muitas pessoas, algumas que apenas passam sem nem ao menos serem notadas, ou quem dividimos um espaço; algumas que compartilham conosco alguns momentos de seu dia, com quem fazemos algumas coisas juntos, como os colegas de trabalho e de escola; e há ainda outras com quem compartilhamos segredos, com quem compartilhamos sonhos, a vida, como nossa família e amigos.

O que diferencia um colega de um amigo, é que os amigos verdadeiros são raros, não se encontram em qualquer esquina, em qualquer ida ao supermercado; não há dinheiro que possa comprar uma amizade, pois ela em si é o maior tesouro. Os amigos verdadeiros não são aquelas pessoas que estão ao seu lado em um ou dois momentos, eles estão contigo sempre, mesmo quando distantes. Os amigos verdadeiros comemoram com você suas vitórias, se alegram por você e, quando preciso, também choram com você. Porque amigos não estão presentes só nos momentos bons, eles estão ao seu lado nos momentos difíceis também. E mesmo que não saibam o que dizer para acalmar seu coração, lhe oferecem sua atenção, seu carinho, seu abraço.

Nem sempre os verdadeiros amigos vão te dizer aquilo que você quer ouvir, mas aquilo que você precisa ouvir. Eles te chamam a atenção quando você está errado, eles não te orientam para os caminhos ruins e errados, mas para os caminho bons e certos; quando você se perde, eles tentam te trazer de novo para o bom caminho.

Amigos verdadeiros continuam sendo seus amigos, mesmo que se mudem, que ganhem na loteria, que percam tudo, mesmo que virem chefes, mesmo que percam o emprego... Porque a amizade não é algo que brota da roupa que se usa, do cargo que se desempenha, do carro que se anda, do dinheiro que se tem na carteira. Amizade é algo que brota do coração. As verdadeiras amizades sobrevivem ao tempo, pois mesmo que você não veja um amigo há anos, ele está em seu coração, porque faz parte da sua vida, porque deixou marcas em seu viver. Com diz Eclesiastes “QUEM ENCONTROU UM AMIGO, ENCONTROU UM TESOURO”