Oraçao, de Benjamin Gonzalez Buelta, sj. - homilia do Padre Neto - Ensinar e fazer recordar, de Luana Taís Nyland.

6º Domingo da Páscoa Ano C

https://www.youtube.com/watch?v=NTtrX3lDmtk

_______________

Locutora: Luana Taís Nyland

Mas o Advogado, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, ele ensinará a vocês todas as coisas e fará vocês lembrarem tudo o que eu lhes disse".

"Eu deixo para vocês a paz, eu lhes dou a minha paz. A paz que eu dou para vocês não é a paz que o mundo dá. Não fiquem perturbados, nem tenham medo. Vocês ouviram o que eu disse: 'Eu vou, mas voltarei para vocês’. Se vocês me amassem, ficariam alegres porque eu vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. Eu lhes digo isso agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vocês acreditem.

(Correspondente ao 6º Domingo de Páscoa, ciclo C do Ano litúrgico).

Ensinar e fazer recordar

(...)

Sua paz é a herança que o Ressuscitado deixa à sua comunidade. É dom e tarefa ao mesmo tempo, porque viver ressuscitados, em comunhão com Deus e os irmãos, implica doar a vida para que tudo aquilo que ainda sofre a crucifixão ressuscite.

Como seguidores e seguidoras de Jesus por que paz trabalhamos?

Oração- Poema

Batiza meus sentidos

Não amanheças, Senhor,

que ainda meus olhos

não aprenderam a ver-te

no meio da noite.

Não me fales, Senhor,

que ainda meus ouvidos

não logram te escutar

nos barulhos da vida.

Não me abraces, Senhor,

que ainda meu corpo

não percebe tua pele

nos abraços e na brisa.

Não me adociques Senhor,

que ainda minha garganta

não saboreia tua ternura,

no meio do amargo.

Não me perfumes, Senhor,

que ainda meu olfato

não cheira tua presença

no meio da miséria.

Batiza meus sentidos

com o lento decorrer

de tua graça encarnada,

fluindo por meu corpo.

Benjamin Gonzalez Buelta, sj.

Referências

DUFOUR, Xavier Leon. Ressurrección de Jesus y mensaje Pascual. Barcelona: Sigueme, 1972

GONZALEZ BUELTA, Benjamin. Salmos para: Sentir e saborear as coisas internamente. Disponível em: http://migre.me/ekR4B.

KONINGS, Johan. Espírito e Mensagem da liturgia dominical. Porto Alegre: Escola Superior de Teologia, 1981.

ADICIONAR COMENTÁRIO

FONTE: http://www.ihu.unisinos.br/espiritualidade/comentario-evangelho/500044-sexto-domingo-de-pascoa-evangelho-de-joao-14-23-29

__________________________________

1 mai 2016 às 2:13 pm, joão bosco Diz:

Pregação homilética do Padre Neto – mexicano – hoje, Igreja Nossa Senhora dos Prazeres de Piracicaba, SP.

Retomo alguns pontos essenciais da experiência de Jesus como nosso melhor amigo, revelador do Pai e seu misterio de amor-Ágape-pericorese. 6º Domingo da Páscoa – 01/05/2016

http://liturgia.cancaonova.com/liturgia/4o-domingo-da-pascoa-17042016/

“Ninguém não ama o que não conhece. Santo Agostinho. Se tomamos consciência de que Jesus nos quer bem, logo fazermos sua experiência de amigo, amor, compaixão, bondade, sinceridade. Se soubéssemos que alguma farmácia produzisse um frasco de paz, compraríamos para ter paz. Ora, Jesus nos confere a paz pelo seu amor, um amor que não nos acomoda ou não estagna. Antes, nos aproxima de Jesus, príncipe da Paz. Alguns não entendem ainda o amor de Jesus: como pode alguém nos obrigar a amar e segui-lo ou fazer o que ele nos pede contra nossa vontade. Jesus não nos obrigada a fazer sua vontade: ele é o caminho de liberdade – de um amor gratuito – exigente e responsável. Só o segui-lo e fazemos o que nos convida e admoesta, porque assumimos seu propósito de amar como Ele nos ama, perdoa, convive com a diferente, aceita os outros como são, não obriga o outro a ter a mesma opinião, dentre as exigências de Jesus. A maior e pura é o amor de Jesus por nós. Que ele nos ajude a amar, pois Jesus nos convida hoje:

“- Como o Pai me ama – eu amo vocês.” João 15, 9-11.

” – “Eu deixo para vocês a paz, eu lhes dou a minha paz. A paz que eu dou para vocês não é a paz que o mundo dá. Não fiquem perturbados, nem tenham medo. Vocês ouviram o que eu disse: ‘Eu vou, mas voltarei para vocês’. Se vocês me amassem, ficariam alegres porque eu vou para o Pai…”

SEXTO DOMINGO DE PÁSCOA Evangelho de João 14, 23-29

PARA VER E LER LEITURAS DOMINICAIS DOS ANOS LITÚRGICOS DA SANTA IGREJA:

http://liturgia.pt/leccionarios/

http://www.ihu.unisinos.br/espiritualidade/comentario-evangelho/500044-sexto-domingo-de-pascoa-evangelho-de-joao-14-23-29

__________________________

De: joseboscolpp@bol.com.br

Enviada: Sábado, 30 de Abril de 2016 17:59

Para: e056dir@cps.sp.gov.br

Assunto: João Bosco: Nossa homenagem ao Diretor do ETEC - Prof. Klauber J. Marcelli: MENSAGEM DE FÉ.

Diretor homenageado:

Prof. Klauber José Marcelli

Parabéns!

Aceite esta singela homenagem de João Bosco ao diretor

Quem sou eu? A vida em forma de projeto e utopia – mosaico de possibilidades e desafios ao longo da vida para o futuro século e eternidade. Nascemos para morrer e renascer… Nascemos para a eternidade.

Uma bela e intrigante indagação.

J B Pereira

A ser retomada a momentos da nossa busca de respostas originais, inquietas ponderações da idade e ponderações, e todos se perguntam de forma diferente. Objetos do pensar, sentir e imaginar… povoam a alma e a trajetória (in)consciente de peregrinos de cada época, cidade, tempo, espaço variado, Uma mesa, um lugar específica, um templo, uma praça, um quarto, uma escola… é tudo que se tem para alguns segundos de reflexão – sim, e questão flui sem uma gestalt a configurar – uma alma a crer, uma mente a sentir, um coração a filosofar, um passo a mais – talvez vacilante ou firme: – quem sou eu?

E sons internos, vozes veladas e ululantes estendem-se ecos além de um sombrio mundo: sou quem sou… Sou assim… Sou filhos de …. Nascido aqui…. além…. estranho e calmo em mim… amado ou não… aspiro ser conhecido, reconhecido, sinceramente abraçado…

Um projeto lançado na história ao lado de tantos outros episódios dos filhos dos homens e mulheres… Sou eu… um ser diferente, único, irrepetível… O tempo passa e pouco tempo depois, um bebê já um homem ou mulher…

Crescido(a) conjectura uma topografia e utopia a ser engendrada no momento certo: serão arautos do presente para o futuro se conseguirem se realizarem como gente, cidadãos ou homens e mulheres de fé.

J B Pereira e https://www.youtube.com/watch?v=NTtrX3lDmtk
Enviado por J B Pereira em 01/05/2016
Reeditado em 01/05/2016
Código do texto: T5622011
Classificação de conteúdo: seguro