A LIBERDADE... (...). "Para o escritor, poeta, mineiro, paulista e tocador de violão Jajá de Guaraciaba".

Mensagem para Jajá de Guaraciaba.

O senhor é um homem sortudo, pois tem “três” naturalidades: é Mineiro de nascimento, é Paulista de coração e ainda Toca Violão. Tocar violão ou outro instrumento musical, não é só uma naturalidade. É uma nacionalidade e até mesmo uma universalidade, pois a música é um idioma universal.

Li apenas dois dos seus artigos, a saber: “A Ditadura do Partido dos Trabalhadores” (política), publicado em 03 de setembro de 2014 e o texto “Contrarrevolução de Sessenta e Quatro” (cultura), publicado em 20 de junho de 2013. Concordo plenamente com o primeiro artigo.

Sobre o segundo, a melhor parte é a abordagem sobre o governo do Dr. Juscelino Kubitschek de Oliveira (até hoje o único MÉDICO eleito presidente do Brasil), também conhecido como o Presidente “Bossa Nova”.

JK parece ter sido um médico razoável. Como Presidente da República parece-me ter agido com certa megalomania, ao construir uma nova cidade no centro do país, em apenas cincos anos, no caso Brasília.

O saldo foi uma tremenda dívida junto ao Banco Mundial (BIRD, AID, etc.).

Um dos seus seguidores fez um curioso comentário sobre o Marechal Henrique Teixeira Lott, que era um homem digno, nacionalista e de pulso. Parece-me que realmente JK fez corpo mole em relação à eleição dele.

Não vivenciei muito a época. O que eu tenho conhecimento é através de leituras.

Aceite um forte abraço. Que DEUS continue nos protegendo.

Aracaju, quinta-feira, 21 de abril de 2016. Dia de Tiradentes e Aniversário de Brasília.

Jorge Martins Cardoso – Médico, DEÍSTA (e futuro BANQUEIRO) – CREMESE – 573.