A LIBERDADE... (...). "Mensagem de amizade para o poeta e escritor italiano o PRÍNCIPE da SOLEDADE". - "DEUS, dívidas e DEUS".

Mensagem de amizade.

Meu caro Príncipe da Soledade:

Antes de responder à sua interrogação, permita-me fazer algumas considerações.

1ª – Li o seu perfil no qual consta: Gênesis, criação, DEUS, Big Bang (origem do mundo) e “A evolução exige a criação de seres que evoluem” (Papa Francisco).

2ª – Eu tenho várias bíblias inclusive uma ilustrada. Li apenas a ilustrada. É bem provável que a palavra Gênesis esteja ligada a criação. É bem provável também que a palavra GENÉTICA seja derivada de Gênesis.

3ª – Para mim a Genética faz parte do chamado “Projeto GENOMA”. Sei muito pouco sobre o Projeto Genoma. O tema me interessa. Pretendo aprender ainda alguma coisa.

4ª – Sobre o chamado Big Bang eu também sei pouquíssima coisa. Acho que é uma teoria que tenta explicar a origem do UNIVERSO. Não tenho muito interesse em estudar tal assunto. Deixo a tarefa para os ASTRÔNOMOS. Se os astrólogos quiserem se meter no assunto o problema será deles. Nada contra.

5ª – “A evolução exige a CRIAÇÃO de seres que evoluem”. Eu me considero uma criação. E, espero que esteja entre os “seres que estão evoluindo”.

6ª – Sobre POLÍTICA li alguns artigos de sua autoria. Exemplos: - A – Por que a Itália não extraditou o Cacciola? (01-01-2011). B – Injustiça foi feita: o caso Battisti. (31-12-2010). C - Quem perdeu as eleições? (28-10-2014). D – O PT não gosta de Humor. (28-09-2015). E – Intolerância Petista. (24-03-2015). Todos bons artigos. Gostei mais dos três últimos. No entanto estou MAIS interessado em saber MAIS sobre quem são realmente CACCIOLA e BATTISTI.

7ª – Sôbre SAÚDE li os seus artigos: - A – As castanhas são radioativas. (12-02-2010). B – A HOMEOPATIA funciona de verdade? (12-12-2011). Sobre radioatividade quero distância. Gostei mais do artigo sobre a HOMEOPATIA. Permita-me incluir uma pergunta: A AUTO-HEMOTERAPIA funciona de verdade?

8ª – Sobre MÚSICA: – A - Oh Fortuna. (Carmina Burana) – Texto medieval do século XIII. (22-03-2010). Caramba! Quem foi ou quem é Carmina Burana? Não faço a mínima idéia. Suponho que seja italiana. Desculpe-me Príncipe da Soledade, mas sobre música o senhor é muito pão-duro. Uma única música?

9ª – Sobre POESIA TRANSCENDENTAL:

A - *** (18-03-2008).

*************************************************************************************************************************************************

B – Mar - ***. (09-05-2008).

************************************************************************************************************************************************

C – THE CHILD AND THE SKULL. (07-07-2013). Sem querer pedir muito e já pedindo muito. Dá pra traduzir? A e B seriam as ondas do mar?

10ª – A AUTO-HEMOTERAPIA está acima das idéias e conhecimentos ordinários. Todavia, ao invés de ser transcendental, é absolutamente real.

11ª – Nobre poeta e Príncipe da Soledade, a sua única pergunta foi: - Funciona também contra a corrupção?

12ª – Primeira resposta - Funciona contra vários tipos de corrupção. Com certeza!

13ª – Segunda resposta. Não funciona contra a corrupção do PT. Com certeza!

Aceite um forte abraço. Despeço-me atenciosamente.

Aracaju, quarta-feira, 16 de março de 2016.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.

Fonte: (1) - DEUS, dívidas e DEUS.