perguntas e respostas...

Minha amiga ou meu amigo

Quais são seus sonhos?

Quais são seus maiores defeitos?

Quem são seus melhores amigos?

Quem são seus inimigos?

Seu trabalho está chato?

Seus pais não te compreêndem?

Seu dinheiro acabou?

È , não é fácil ,bem sei.

Mas pense assim,se seus sonhos estão demorando a se concretizar,refaça e os numere,assim cada vez que um der certo,você coloca outro no lugar.

E seus defeitos atrapalham sua vida,então é melhor você começar a demonstrar mais suas qualidades ,assim os defeitos ficam menores e os outros perceberão a diferênça.

Já inumerou seus amigos,sim os amigos verdadeiros,aqueles à quem se pode confiar,contar os problemas e se precisar chorar ele estará lá pra te consolar,não conseguiu,não tem problema,as vezes na correria da vida,ninguém tem mais tempo pra ser um grande amigo,então nada de se lamentar,que tal você ser esse grande amigo,ligue para seus colegas pergunte sobre seu dia,tente escutar mais do que gostaria,no começo parecerá chato,mas no final verá a diferênça.

E seus inimigos ,já consegue olhá-los sem se magoar?

Ainda dói a fofoca,as calúnias feitas por ele?

Esqueça,pois pra ele já é assunto do passado,pois quem bate não sente,somente quem apanha é que chora,siga em frente,perdõe e assim verá que a vida seguirá seu percurso natural,não retenha ninguém por falta de perdão,solte a paz que está presa em seu coração,assim verá um mundo colorido,acredite já passei por isso.

Seu trabalho está chato,faça o ficar legal,nada de ficar reclamando pelos cantos,falando mal do patrão ,não fica bem ,pois um funcionário que fala mal da empresa,cospe no prato que come,pois na hora que estava sem emprego essa porta foi aberta,se não está contente,se qualifique e procure outro trabalho,mas guarde dentro de você uma coisa,jamais fale mal da empresa,pois um dia poderá precisar voltar e quem se sabe as portas não estarão abertas pra você?

Se seus pais não te compreêndem,saiba que a história não é bem essa,eles te amam e apenas esperam de você uma brecha para entrar em seu mundo,abrir as janelas do seu coração e limpar toda a bagunça feita talvés até por eles mesmos,os pais não são perfeitos,sempre estão à aprender,mas um dia com certeza vocÊ estará no lugar deles e queira fazer diferente,boa sorte,você precisará,pois os filhos não nascem com manual de instrução.

Ah!o dinheiro acabou,então é hora de refazer as contas e parar de gastar mais do que devia,se queres ganhar mais é hora de enfrentar uma sala de aula,se qualificar e de novo enfrentar o mercado de trabalho,parado aí na cadeira é que não vai adiantar,reclamar não adianta ,pedir empréstimos é loucura,mas se já chegou neste ponto,meu amigo,é hora de trabalhar bastante pra pagar isso tudo e de novo ficar em paz,boa sorte,espero que Deus em sua infinita bondade e misericórdia te ajude e Ele fará , creia.

Qualquer dia desses ,vá ao encontro do Senhor,Ele estará a te esperar,sentirá a diferênça quando em sua presença ficar.

Um abraço Fraterno.