E CADA UM TEM O FILHO QUE MERECE

Sementes foram plantadas, germinaram, cresceram e deram frutos... o solo deu o que tinha e as flores carregaram na estação do tempo, sua ostentação conservada de carinho ou não.

Porém, nem todas as páginas de nossa vida puderam ser escritas, apenas por nós. Há interferências... e o destino cobre além do imaginado, devido a manifestações do mundo. Somos muitos, mas formamos um só corpo e quando pensamos que estamos com as rédeas dos fatos, nos surpreendemos com outras possibilidades e nada mais faz sentido de sol.

Existe algo nos acompanha desde o sempre e o que conta mais, é o nosso estado de espírito diante das intempéries da vida. Como nos comportamos entre verdades, o que fazemos em prol do outro e as reações diante das diferenças.

Viemos ao mundo... nas mãos nada trazemos, na mente só há espaço para aprendizados, mas no fruto da alma, existem emoções em círculos.

Muitos tornam-se pais... a maioria acontece e nem compreende como atravessar essa virtude para atingir um nível mais alto na segunda geração.

Isso traz um profundo pesar para o coração. Porque considerando sobre o ponto de vista da filosofia familiar, falta o equilíbrio para que haja o sinal da saúde tão necessária à continuidade das raízes.

Na sociedade atual pais e filhos deixam a desejar no encontro da paz com a felicidade. Ninguém mais quer renunciar a matéria por amor a Cristo. Ninguém quer se sujeitar a ouvir conselhos, por querer construir seus próprios castelos e habitar neles a sós.

Muitos vêem os abismos, abraçam os desertos, porém rejeitam o céu para embarcar em vazios, que representam um papel aparentemente nobre na sociedade.

E haja Pôncio Pilatos no mundo.

Sobre o caos, a morte surge como um benefício. Jovens que não experimentaram a gratidão, que não respiraram a alegria e não puderam escrever em seu diário, a linha acima dos horizontes...

Pais que se banham em lágrimas, desejando que sua hora chegue, por se sentirem amaldiçoados em sua própria Pátria, a casa coração, onde um dia, inclinaram seu espírito na intensidade da prole.

Seus filhos jamais serão substituídos, para eles não haverá mais os prazeres da carne e nem o tom exato da melodia do encontro.

Portanto, ainda resta-nos a esperança de dias melhores e na zona subterrânea da dúvida, podemos reverter quadros. Por certo que pra muitos os laços já foram desfeitos, mas para a maioria, cada partícula de tempo é mais preciosa que toda riqueza do mundo. Então, apresentem suas poesias agora, abracem seus versos e não percam a inspiração que os envolve entre rebentos.

Deus confiou aos pais a atmosfera da vida e a vasta curiosidade intelectual que alarga os horizontes, procede da influência de cada elemento positivo que alimenta a amizade entre pais e filhos.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 23/05/2015
Código do texto: T5252309
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.