A um poeta e amigo


                     Comentário feito na página do poeta                                                         Emanuel. 
                                   Para o texto: T4172371 em;                                                         08/08/2014

 

      Insônia são torturas às quais devemos nos acostumar quando nosso tempo começa a mostrar que teremos irremediavelmente um fim, como deve ser e com o qual não podemos lutar.

     A vida sempre será bela, o nosso viver é que é bastante complicado... Mas nos acostumamos aos nossos devaneios e acabamos vencendo estas barreiras que o tempo nos impõe e passamos a valorizar mais à vida, pois, cada dia que passa é um dia a menos desta vida tão preciosa.

     É meu amigo e poeta Emanuel tivemos o dom da vida com um premio fantástico, foi nos dado os cinco sentidos e mais à inteligência para analisar todas estas coisas maravilhosas da qual compões o universo...

     Quando mergulhamos nos nossos pensamentos, estamos nos recusando a perder mais tempo dormindo e tentamos até com desespero consertar o que achamos que poderíamos ter feito melhor em outras etapas da vida.


     Insônia não é prerrogativa de um, mas de todos os que tiveram sonhos não realizados, de escolhas que agora achamos serem mal feitas e imaginamos que poderia ser diferente.
     
     O único remédio é olharmos para a frente e tentar fazer o que podemos fazer agora melhor e continuarmos a olhar para o céu, ver as estrelas, o nascer do sol enquanto vamos escrevendo nossos pensamentos e lembranças tendo à certeza que estamos tentando fazer o melhor, "mesmo não achando que foi o melhor", não envergonhamos à força que criou este ou estes universos.

     Muito bem posta sua prosa poética, este é o ponto: colocar aqui os nossos sentimentos e justificar o porquê somos chamados poetas.

     Um abraço amigo e quando for se deitar, deite-se para dormir... Esvazie a mente, pense apenas no espaço escuro e um ponto de luz em algum lugar dizendo-nos que amanhã é um novo dia para os que estão vivos, costuma dar certo. Um abraço poeta.
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 10/04/2015
Reeditado em 10/04/2015
Código do texto: T5201909
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.